CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Desconto no IPTU para quem adota cães e gatos em PG é destaque nacional

14 de abril de 2016 às 06:01

Grandes jornais de circulação nacional repercutiram a noticia que Ponta Grossa dará desconto no IPTU para quem fazer adoção de cães e gatos no municio.

Redação Agora 1

cao_gatos

Foto: Divulgação

Muitas cidades brasileiras enfrentam um problema comum: o alto número de cachorros e gatos que vivem nas ruas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que no Brasil há cerca de 30 milhões de animais vivendo nas ruas. Com isso, a prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, criou um novo estímulo para quem puder adotar estes animais.

Trata-se de um desconto de cerca de RS 63 (ou 1 Valor de Referência - VR) no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por animal adotado no Canil Municipal. Qualquer cidadão ou protetor independente de animais pode participar do programa, que limita o desconto a dois bichos por pessoa.

A concessão do desconto acontece após os donos completarem um ano com seus animais, e equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão avaliações periódicas para verificar as condições em que eles estão sendo tratados. O programa exige que os donos tenham casas muradas, cercadas e com portões fechados, evitando que o animal fique na rua.

Caso a fiscalização constate que a lei não está sendo cumprida, o desconto não apenas é revogado, como o dono tem que pagar multa de 20 VRs (cerca de R$1.260). O prefeito propôs ainda que as escolas da cidade incluam a posse responsável de animais dentro da disciplina de Educação Ambiental.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PM e CREAS e realizam ação conjunta de combate à violência contra idosos

2.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

3.

Por unanimidade, STF condena Eduardo Bolsonaro por crime de coação em processo

4.

Após encontro, mulher dopa, agride e rouba nudes de homem casado

5.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

6.

Bélgica sai atrás e busca empate contra o Egito

7.

Irã e EUA concordam em suspender conflito e reabrir Estreito de Ormuz

8.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

9.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia