CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Defesa Civil Estadual acompanha situação da queda de rochas na BR-277

26 de Novembro de 2024 às 04:24

Defesa Civil Estadual acompanha situação da queda de rochas na BR-277
Foto: Amie Feitosa/ Defesa Civil
Equipe de especialistas esteve no local para avaliar a possibilidade de novos deslocamentos e acompanha as ações para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo rodovia que liga Curitiba ao Litoral do Paraná.

Uma equipe da Defesa Civil do Estado esteve no fim da manhã desta segunda-feira (25) no ponto em que o deslizamento de pedras interditou duas pistas no quilômetro 43 da BR-277, em Morretes, no sentido Litoral. A equipe de especialistas avalia a possibilidade de novos deslocamentos e acompanha as ações para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo local.

Segundo o geólogo Rogério Felipe, da Defesa Civil, a rocha que tombou estava da parte superior da encosta. “São blocos grandes, não sabemos como está a situação lá em cima, os engenheiros da concessionária nos informaram que vão vistoriar o topo para saber exatamente como se encontra”, explicou. Na base não foram encontrados blocos soltos com riso de deslocamento.

O trecho com aproximadamente de 4 quilômetros de extensão entre os viadutos Caruru e dos Padres é considerado um dos mais críticos da Serra do Mar, segundo o geólogo. Ao lado da pista de rodagem um imenso paredão de pedras, com aproximadamente 50 metros de altura, requer o acompanhamento constante, em especial no período de chuvas, como o verão.

“Quando nós descemos pela manhã percebemos diversos locais onde corria muita água. De acordo com o nosso levantamento choveu cerca de 15 milímetros durante a noite naquela região. Foi pouco comparado ao volume que está vertendo do morro. Provavelmente houve um acúmulo de outros dias”, detalha o geólogo.

A água pode entrar entre nesses blocos que formam a encosta e lubrificar a superfície gerando novos deslizamentos. O acompanhamento da área é realizado pela EPR Litoral Pioneiro, concessionária que administra o trecho.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

2.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

3.

Acidente faz duas vitimas fatais no viaduto Santa Paula em PG 

4.

Operação conjunta interrompe descarte irregular de carcaças bovinas e poluição ambiental em Carambeí 

5.

Erika Hilton é ameaçada com lei Maria da Penha; 'A senhora tem a força de um homem'

6.

Cianorte e Operário empatam em 0x0 pela Copa Sul-Sudeste

7.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

8.

Padre ganha carro em rifa da própria paróquia em SC e resultado repercute nas redes; VÍDEO

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia