CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Defesa Civil alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda-feira

Por Redação

Defesa Civil alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda-feira
Imagem divulgação
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), entre o final de semana e segunda-feira (9) o eixo de uma frente fria vai atuar em boa parte do estado, gerando instabilidade, com possibilidade de tempestades com raios e ventos fortes.

São aguardados grandes volumes de chuva em quase todo o Paraná nos próximos três dias. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), entre o final de semana e segunda-feira (9) o eixo de uma frente fria vai atuar em boa parte do Estado. Este sistema deve ficar sobre a região até terça-feira (10) e gerar uma condição de grande instabilidade, com possibilidade de tempestades com raios e ventos fortes.

Entre esta sexta-feira (6) e segunda-feira (9) o maior acumulado será no Sudoeste, com precipitação que pode ultrapassar os 200 milímetros. Para a porção sul do Estado, os Campos Gerais, a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral o acumulado previsto ultrapassa os 150 milímetros. Na região Norte também chove bastante. Há risco de alagamentos e enchentes. Na terça-feira (10) ainda deve chover, mas a frente fria se afasta em direção ao Sudeste.

Nesta sexta-feira, a Defesa Civil enviou alertas para as pessoas cadastradas na região Sul do Paraná, comunicando a chance de fortes temporais. Esta condição vai se manter pelos próximos quatro dias. Os municípios também foram orientados a acompanhar com atenção a evolução das condições meteorológicas e se prepararem para o caso de uma emergência.

Todos os avisos da Defesa Civil são enviados por mensagens de SMS no 40199 e WhasApp (61) 2034-4611 mediante o cadastro prévio. O Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd) realiza o monitoramento do estado 24 horas por dia e enviará novos alertas de acordo com a atualização das condições.

ORIENTAÇÕES À POPULAÇÃO – Além de poder se cadastrar para receber as mensagens da Defesa Civil os paranaenses podem encontrar dicas sobre como agir em situações de desastre e tempestades no site da Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná. A Defesa Civil pede especial atenção para as pessoas que vivem em áreas de risco, próximas a morros, encostas e margens de rios.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

2.

Após virada sobre o Sport com gol de bicicleta Operário mantém chance de playoffs na Série B

3.

Após impeachment, Santiago Peña é preso no Paraguai

4.

Prédio de quatro andares desaba e deixa 27 feridos em São Paulo

5.

Após impeachment, Santiago Peña é preso no Paraguai

6.

Ponta Grossa será sede da Quantum Week 2027 e avança na articulação de cluster de tecnologias quânticas

7.

Suspeito de violência doméstica troca tiros com a PM e é morto em Telêmaco Borba

8.

Prefeitura avança com drenagem para asfaltar o Núcleo Quero-Quero

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia