A denúncia foi feita através das redes sociais neste domingo (19).
Uma capivara foi encontrada morta e mutilada por um visitante na manhã deste domingo (19), no Lago de Olarias, em Ponta Grossa.
De acordo com o internauta que denunciou o caso, criminosos teriam matado e carneado o animal.
O caso gerou grande comoção entre frequentadores do local e moradores da cidade. O animal é reconhecido como um dos símbolos e atrativos do Lago de Olarias.
O internauta que fez o relato conta que esteve no espaço onde estão sendo realizadas as obras do Lago de Olarias 2, acompanhado do filho, quando avistou o corpo do animal. De acordo com o denunciante, a capivara estava mutilada, restando apenas o couro superior.
“Veja o quanto vai a maldade do ser humano. […] Mataram e carnearam a coitada, deixaram somente o couro superior dela, uma maldade sem tamanho, elas juntas eram a alegria dos visitantes do Lago, fazer uma barbaridade destas é horrível”, escreveu o popular em suas redes sociais.
O autor da denúncia ainda pediu que a situação seja amplamente compartilhada, na esperança de que o responsável pela ação tome consciência do impacto negativo causado não apenas ao animal, mas a toda a sociedade.
O caso deverá ser investigado pelos órgãos competentes.