Criança que teve 40% do corpo queimado após explosão morre no hospital
Morreu no hospital em Curitiba, na noite de segunda-feira (17), a mais de 20 dias, um menino de 5 anos de idade, que teve mais de 40% do corpo queimado em Ponta Grossa.
O menino Julio era morador do bairro Ouro Verde, região do Contorno e sofreu queimaduras, após uma explosão, quando a família trabalhava com o derretimento de cobre e tentaram colocar gasolina para auxiliar no processo.
No entanto, o equipamento usado para o procedimento explodiu e a criança, que estava perto, foi atingida pelo material. O menino foi levado ao hospital Regional e depois transferido para a capital devido aos ferimentos que ele sofreu.
A Policia Civil abriu um inquérito policial para apurar a causa morte da criança. Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram a morte do menino.
“Agradecemos à todos pela ajuda na campanha ao menino Júlio do Ouro Verde como o conhecíamos. Infelizmente ele não aguentou e o Pai Celestial resolveu levá-lo. Descanse em paz meu amiguinho. Estamos todos em Espírito de oração pelos familiares”, escreveu um membro da Associação de Moradores do bairro Santa Maria.