CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

CPS pavimentou 20 km de ruas em 2017, diz prefeitura

16 de Janeiro de 2018 às 19:20

Publicidade
Por Millena Sartori

Onze regiões receberam o serviço, que foi feito em 195 quadras e beneficiou pelo menos 26 mil pessoas

A Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) divulgou nesta terça-feira (16) o balanço de pavimentações realizadas em todo o ano de 2017. No total, foram 195 quadras contempladas, com cerca de 20 quilômetros de extensão – o que quase corresponde à distância entre Ponta Grossa e Carambeí, por exemplo. Segundo estimativa da Companhia, cerca de 26 mil habitantes foram beneficiados.

Foram feitas obras completas de pavimentação asfáltica em quatro regiões: Parque Nossa Senhora das Graças (Boa Vista), Santo Antônio (Ronda), Cipa (Oficinas) e Coronel Cláudio (Uvaranas). Todas as 50 quadras contempladas através do Programa Asfalto Cidadão tiveram desde os serviços de execução de galerias de águas pluviais, juntamente à base e sub-base, até a aplicação de camada asfáltica e construção de meio-fio.

O presidente da CPS, Eduardo Marques, lembra que em agosto a Companhia garantiu a conclusão deste pacote de serviços. “A nossa promessa foi cumprida. A população sabe que pode confiar na nossa equipe e investir no programa Asfalto Cidadão, que melhora a infraestrutura, qualidade de vida e valoriza os imóveis das ruas pavimentadas”, aponta Marques.

Outro serviço realizado, no qual a CPS focou no início de 2017, foi a aplicação de pavimentação primária sustentável. O material, chamado de fresado, reutiliza asfalto e possui fácil compactação, além de ter qualidade superior a outros tipos de pavimento primário - como o cascalho, por exemplo. “A técnica de reutilização do material fresado apresenta-se como uma alternativa econômica e ambiental, que melhora o tráfego em regiões mais distantes do centro da cidade”, afirma Marques.

O produto foi cedido através de um convênio entre a Prefeitura, o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e a concessionária CCR Rodonorte. Não houve custos para os cofres do município, responsável apenas pela aplicação. Sete regiões receberam o serviço em 145 quadras: Jardim Mezzomo, Ouro Verde, Leila Maria, Jardim Paraíso, Vila Rubini, Vila Jamil e Distrito Industrial.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário e Foz do Iguaçu empatam e se classificam no Paranaense 2026

2.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

3.

Manifestação de Nikolas em Brasília reúne 18 mil pessoas, diz monitoramento da USP

4.

Pesquisa da UFPR aposta em colágeno sintético para evitar extinção de jumentos

5.

Pesquisa da UFPR aposta em colágeno sintético para evitar extinção de jumentos

6.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

7.

Acusado de matar dois irmãos em briga entre caminhoneiros é preso em SP

8.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia