CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

CPS implanta pavimentação de fresado no Jardim Mezzomo em Ponta Grossa

17 de Março de 2017 às 11:59

Nesta semana a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) está aplicando pavimentação primária com material fresado na região do Jardim Mezzomo. A obra iniciou na última terça-feira (14) e deve ser finalizada no início da próxima semana, dependendo das condições climáticas. A extensão total é de cerca de dois mil metros.

O presidente da CPS, Eduardo Marques, explica que este material é reutilizado do asfalto, possui fácil compactação e é de qualidade semelhante ao convencional. “A técnica de reutilização do material fresado apresenta-se como uma alternativa econômica e ambiental em obras de pavimentação primária”, afirma Marques. Outro aspecto positivo é a comparação com outros pavimentos da mesma modalidade, como explica o presidente da CPS: “Esse material sustentável é superior a outros tipos de pavimentação primária, como o cascalho, por exemplo”.

O produto é cedido através de um convênio entre a Prefeitura, o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e a concessionária CCR Rodonorte. Não há custos para os cofres do município, responsável apenas pela aplicação.

Em 2016, cerca de vinte mil metros de extensão foram pavimentados com o material fresado em diversas regiões da cidade. Isso equivale a mais de 150 quadras, que já foram finalizadas. Eduardo Marques conta que a Prefeitura já encaminhou novo processo ao DER para a continuação do projeto sustentável. “O governo municipal está formalizando um novo convênio que possibilite ter este material em maior quantidade, para executar em ainda mais locais do município”, conta Marques.

Da assessoria

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

2.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

3.

Três irmãos morrem após colisão entre carro e caminhão no Paraná

4.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

5.

Adolescente leva tiro no pé em tentativa de homicídio, em PG 

6.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

7.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

8.

Lula diz em evento do PT que eleição será guerra: “não tem mais lulinha paz e amor” 

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia