CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

CPS entrega a primeira pavimentação das 50 garantidas até o fim do ano

25 de agosto de 2017 às 04:44

Publicidade
Em uma coletiva de imprensa realizada na semana passada (15) o presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Eduardo Marques, garantiu a pavimentação asfáltica de 50 quadras até o final deste ano, por meio do Programa Asfalto Cidadão. Ontem (23) a meta começou a ser cumprida.

Foi finalizada no início da noite a pavimentação da Travessa Ana Rita Araújo Mendes, no trecho compreendido entre as ruas Antônio Branco e Lauro Cunha Fortes, em Uvaranas. São quase 750 m² de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), pavimentação que leva sub-base, base e capa asfáltica. O investimento total ultrapassou a marca de R$ 100,4 mil.

Também foram executadas galerias de águas pluviais em toda esta extensão da via, com dispositivos para captação de água das chuvas, além de construção de meio fio de concreto ligando às ruas transversais. O presidente da Companhia garante que o trabalho será semelhante em todos os outros 49 pontos anunciados. “Todas as quadras contempladas neste pacote que será finalizado até o fim deste ano receberão os serviços realizados nesta primeira entrega. As vias estarão com qualidade suficiente para receber alto tráfego”, explica Eduardo Marques.

Foram utilizadas máquinas novas na obra, como vibro acabadora e rolo compressor, e a aplicação da capa asfáltica foi feita em uma parceria entre a CPS e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP). Agora, o próximo lugar que receberá a execução dos serviços será Olarias. “Nosso maquinário já está sendo mobilizado para a Rua Francisco Fajardo”, conta o presidente da CPS.

 50 quadras

Conforme explica Marques, até outubro serão entregues 25 quadras asfaltadas e até dezembro mais 25, totalizando mais de 35 mil metros quadrados aplicados em oito regiões da cidade - Boa Vista, Parque Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio, Ronda, Olarias, Cipa, Uvaranas e Coronel Cláudio.

Os investimentos ultrapassam a marca de R$ 4 milhões, e segundo estimativas pelo menos 7.500 pessoas serão beneficiadas. Entre os principais benefícios da pavimentação, o presidente da CPS destaca qualidade de vida e mobilidade urbana – que não são os únicos. “Ao contratar este serviço a população está fazendo um investimento, afinal, ter asfalto na frente de casa promove valorização dos imóveis instalados nessas localidades”, ressalta Marques. Para mais informações sobre o Programa Asfalto Cidadão, a CPS atende pelo telefone 3026-1600.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

2.

Defensoria com Elas' leva atendimento jurídico gratuito a mulheres de Ponta Grossa nesta terça (25)

3.

Defensoria com Elas' leva atendimento jurídico gratuito a mulheres de Ponta Grossa nesta terça (25)

4.

Moro 37%; Requião Filho 21%; Sandro Alex 15%, aponta Quaest Paraná

5.

PCPR prende autor de furtos qualificados em Palmeira

6.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

7.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

8.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

9.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia