CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Cope elucida furtos a joalherias e prende cinco envolvidos em Curitiba

15 de Abril de 2016 às 04:28

Cinco pessoas envolvidas em um furto a joalheria foram presas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Andressa dos Santos, 19 anos e Thayane Raquel Gonçalves Rodrigues, 21 anos foram presas em flagrante tarde de quarta-feira (13), no interior da loja de um shopping localizado no Centro da capital. As mulheres estavam em posse de uma aliança de ouro avaliada em R$5 mil, além de uma etiqueta de aliança – proveniente de outro furto – no valor de $4.500. Os demais envolvidos, três receptadores, foram presos na manhã de quinta-feira (14).

“Após a prisão das autoras da tentativa do furto, a equipe iniciou diligências para investigar o envolvimento das suspeitas no furto ocorrido há um dia em uma joalheria de um shopping de São José dos Pinhais. O qual estavam com a etiqueta da joia furtada. Através de imagens de câmera de segurança foi possível constatar que elas também eram responsáveis pelo crime”, afirmou o delegado-adjunto do Cope, Fernando Zanoni.

Com o intuito de recuperar a joia, os policiais prosseguiram com as diligências e chegaram até José dos Santos, 42 anos e Maria Sônia da Silva, 43 anos, proprietários de um escritório de compra e venda de ouro, localizado na Rua XV de Novembro, na capital.

O casal confirmou ter comprado a aliança das suspeitas por R$640, porém haviam repassado para uma terceira pessoa – identificada como Ricardo José Nogueira Coutinho, 51 anos, conhecido como “Casadinho” – para que o anel fosse derretido e moldasse um par de novas alianças para um cliente de outro estado.

Os policiais localizaram “Casadinho” em um escritório, no bairro Água Verde, que funciona como uma oficina de ourives. No local, a equipe encontrou a aliança furtada no forro de gesso do banheiro. O homem foi preso em flagrante por receptação qualificada.

Na delegacia, a equipe notou que a aliança estava sem uma pedra de diamante. “Casadinho” relatou que já havia comprado sem o brilhante. Minutos depois, Maria confessou que estava em sua bolsa e entregou aos policiais.

Andressa e Thayane foram autuados por furto qualificado tentado e associação criminosa. Se condenadas podem pegar até dez anos de prisão. Já Santos, Maria e Casadinho foram indiciados por receptação qualificada. Todos se encontram presos à disposição da Justiça. As joias foram recuperadas e devolvidas aos proprietários.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

2.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

3.

Homem morre ao ser pisoteado por vaca no Paraná 

4.

Dois corpos são encontrados em bairros diferentes de PG 

5.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

6.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

7.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

8.

Com dois gols de cabeça, Flamengo vence o Pyramids pela Copa Intercontinental 

9.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

10.

Asfalto no Borsato está a caminho

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia