CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Controle de tráfego inteligente terá câmera nos semáforos de PG

Por Redação

Controle de tráfego inteligente terá câmera nos semáforos de PG
Imagem divulgação

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) irá ampliar, nos próximos meses, a utilização de tecnologias para o controle de tráfego e coleta de dados sobre o fluxo de veículos no município.


A medida, em fase de implantação, contará com uma rede de semáforos inteligentes, além de 14 câmeras fixas para levantamento de dados espalhadas pela região central. Outros quatro aparelhos serão utilizadas pelos técnicos em campo, facilitando a contagem de veículos e a aquisição de outras informações para o desenvolvimento de projetos da AMTT.


De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, as equipes do órgão têm trabalhado nas últimas semanas na instalação de câmeras e na atualização do software utilizado para o controle de semáforos.


“Diferente do que se tem divulgado nos últimos dias, as câmeras instaladas nos semáforos servem única e exclusivamente como dispositivo para a coleta de dados sobre o fluxo de veículos nas vias, o que possibilitará o fornecimento informações atualizadas para que a contenção e liberação do trânsito seja feita de forma mais eficiente nessas áreas. São esses dados que possibilitarão a atualização da nossa base de informações e a definição dos ajustes para cada trecho das vias”, explica Pellissari.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

2.

Operário perde para o Goiás em casa e vê o G-6 mais distante na Série B

3.

GCM atende ocorrência de suposta importunação sexual e agressão no Jardim Carvalho 

4.

Pedra de 50 kg cai de caminhão, atinge carro e deixa motorista gravemente ferida 

5.

Moro reúne cerca de 230 prefeitos e quase 3 mil pessoas em apoio a Flavio 

6.

Prefeitura amplia drenagem e aplica pavimento em concreto no San Martin

7.

Papa teve parte do pulmão removido após médicos detectarem câncer

8.

Prefeitura de Ponta Grossa recebe novos equipamentos para a segurança pública

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia