CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Conservatório Maestro Paulino inaugura Laboratório de Estudos em Piano

20 de Fevereiro de 2017 às 18:00



Divulgação

A partir do ano letivo de 2017, os alunos de piano do Conservatório Musical Maestro Paulino, unidade da Fundação Municipal de Cultura, terão à disposição um Laboratório de Estudos em Piano, com quatro pianos digitais novos.

Além da sala de estudo coletivo, outros três pianos digitais atendem as salas de aula de teoria musical e musicalização infantil. Ao todo, foram investidos R$ 21 mil na aquisição dos instrumentos, por meio de uma emenda parlamentar do deputado Hidekazu Takayama (PSC).

O diretor do Conservatório, Johnny Adan Bueno, explica que a nova sala permite que sejam desenvolvidos projetos de música em grupo, além do estudo individual. “O espaço é uma sala de estudo aberta para todos os alunos de piano da nossa escola”, aponta. “A maioria dos pianistas que frequentam o Conservatório não tem a possibilidade de comprar um piano logo que iniciam os estudos. A procura pelo local é grande e com uma sala ampliada podemos atender essa demanda”, afirma Bueno.
O diretor pedagógico do Conservatório, Rafael Rauski, e o diretor artístico da instituição, Douglas Passoni, relatam que a sala foi equipada a partir da parceria com o Grupo Madcompen, que doou a madeira usada para suporte dos pianos digitais e estantes.
A emenda liberada para Ponta Grossa, no valor de R$ 250 mil, contemplou a compra de diversos instrumentos, como trompetes, clarinetes, caixa tenor, bombo sinfônico, trombone de vara, saxofone tenor, triângulo para percussão, trompa de fá, saxofone alto, quinteto de tímpanos, xilofone, pandeiro, marimba, glockespiel, pratos, fagote e oboé, além de 40 estantes para partitura, kit de baquetas e 10 praticáveis. Todas as aquisições já estão em uso pelo Conservatório Maestro Paulino, Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa e Banda-Escola Lyra dos Campos.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

2.

Prefeitura entrega 7 km de galerias pluviais estendidas em Ponta Grossa

3.

Apostas de futebol online lideram preferência em plataforma de bet

4.

Prefeitura entrega 7 km de galerias pluviais estendidas em Ponta Grossa

5.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

6.

Polícia Federal faz operação contra fraudes na Caixa Econômica Federal

7.

Dallagnol é anunciado pré-candidato ao Senado pelo Paraná

8.

Vídeo! GM de Fazenda Rio Grande com ‘olhos arregalados’ viraliza na web

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia