CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Combustível ! No Paraná, preço pode ter até dois dígitos de centavos

19 de Maio de 2016 às 17:11

Uma argumentação constante de consumidores está agora resolvida, pelo menos no Paraná. A partir de agora, os postos situados em território paranaense deverão expor os preços do litro de combustível com os centavos limitados a dois dígitos. Isso significa, segundo o coordenador executivo do Procon de Ponta Grossa, Edgar Hampf, que as diferenças em milésimos de centavo estão proscritas. “A regra é bastante clara: a indicação dos preços ao consumidor, tanto nas bombas quanto em placas informativas, deve conter apenas duas casas depois da vírgula”, atesta. A determinação consta da lei estadual 18.782, de 17 de maio, publicada nesta quarta-feira n Diário Oficial do Paraná (edição 9.700) e em vigor desde então.
De acordo com o coordenador do Procon de Ponta Grossa, a nova regra permitirá ao consumidor ter uma informação mais rápida e precisa do quanto, efetivamente, está pagando pelo litro do combustível. “Muitas vezes a indicação de diferenças na casa dos milésimos, ou seja, com três dígitos após a vírgula, levava o consumidor a percepções equivocadas, inclusive sobre eventuais vantagens na aquisição de tipos diferentes de combustível”.
Ainda nesta quinta-feira o Procon – órgão da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, da Prefeitura de Ponta Grossa - começou a notificar todos os postos de combustíveis do município de Ponta Grossa, assim também como o Sindicatos que reúne essas empresas. Tão logo todos estejam devidamente notificados, explica Edgar Hampf, os postos que não cumprirem com essa medida estão sujeitos à penalidade prevista no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor e que vão de multa pecuniária à cassação de licença do estabelecimento, passando pela suspensão temporária da atividade.
A nova lei estadual também estabelece, conforme o coordenador do Procon, que essa nova formatação deverá ser seguida tanto nas bombas de combustível como na divulgação dos preços, “em local visível e com destaque”.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Trecho da BR-376 em Ponta Grossa terá interdição parcial por seis meses a partir de segunda-feira

2.

Paraná renova piso salarial para até R$ 2,4 mil e deve manter maior valor do Brasil em 2026

3.

Simepar registra quatro casos de nuvem funil em menos de dez dias no Paraná

4.

Prefeitura instala 52 novos pontos de ônibus com acessibilidade e maior durabilidade

5.

AGORA! Alex deixa operário após derrota para São joseense 

6.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

7.

Suspeito assalta distribuidora e morre após sofrer acidente durante a fuga, no PR

8.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia