Agora1

15º

CMEI Odete é inaugurado na Vila Madureira em PG

14 de junho de 2017 - 22:37

por Josué Teixeira

Investimento de mais de 2,5 milhões nas instituições amplia 270 vagas na Educação Infantil. Até o fim de junho, outros 3 CMEIS devem ser inaugurados, totalizando  aproximadamente 10,4 milhões em recursos aplicados na Educação Infantil.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação (SME), inaugurou, hoje (14), mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Com capacidade para receber até 200 crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, o CMEI Odette Maria Brauner atenderá a comunidade da região da Vila Madureira, no Nova Rússia.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o investimento de 1,3 milhão foi destinado a reforma e ampliação do local que passou de 920 m² para 1329 m². Com mais essa estrutura em funcionamento, a Prefeitura de Ponta Grossa entrega à população, somente essa semana, 2,5 milhões em recursos próprios aplicados no aumento rede de Educação Infantil municipal. Até o fim de junho, serão inaugurados, ao todo, 5 CMEIS, somando aproximadamente 10,4 milhões entre recursos próprios e provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esméria Saveli, as crianças assistidas pela SME contam com um projeto bem estruturado e focado no acesso universal. “Nosso compromisso é com a educação pública e de qualidade para todos. A criança que tem a experiência em uma instituição como essa, hoje, não vai esquecer nunca. E vai exigir a mesma estrutura aos seus filhos no futuro”, comenta. Além disso, a Secretaria antecipa que o Odette Brauner também pode receber o Projeto Casulo, iniciativa que inclui o atendimento de bebês a partir do sexto mês de vida, com uma metodologia diferenciada. “Esse CMEI têm condições de atender crianças a partir de 6 meses através do Casulo. Isso é muito importante, pois se trata de uma proposta nova e que oferece às mães a possibilidade de manter o vínculo com os pequenos, nos intervalos da sua rotina diária, dentro de um horário flexível”, conclui.
Segundo o Prefeito Marcelo Rangel, a inauguração de mais um CMEI em Ponta Grossa demonstra o fortalecimento do ensino no município. “Nos últimos 5 anos, os indicadores deram um salto, de cerca de 6 mil para mais de 10 mil vagas na Educação Infantil. Esse CMEI é um exemplo desse processo e conta com o que há de mais moderno em questão de educação de qualidade, não só na questão física, mas, principalmente, no sistema pedagógico que vem sendo implantado. Educação é prioridade em Ponta Grossa”, aponta.
Para Eloisa Dobeginski, o filho Willian, de 3 anos, dispõe de uma instituição segura e que permite um aprendizado sólido. “É maravilhoso ele estar aqui. Como trabalho, ele fica o dia todo aqui e eu fico tranquila, pois sei que ele está sendo bem cuidado, a 5 minutos de casa. Isso facilita o meu dia a dia e dá mais segurança para nós dois”, finaliza.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.