Agora1

CMEI é reconstruído e entregue para a comunidade na Vila Liane

1 de julho de 2016 - 19:25

Totalmente reformulado e revitalizado, o Centro Municipal de Educação Infantil Guilherme Bauer, na Vila Liane, foi entregue nesta sexta-feira pela Prefeitura para a comunidade desta e das demais vilas adjacentes. A partir desta data, 40 crianças de zero a cinco anos que estudavam no CMEI Anísio Teixeira voltam “para casa”, que também tem capacidade para outras 40 pequenos estudantes. Foram investidos R$ 448 mil na obra e outros R$ 20 mil em equipamentos e mobiliário do CMEI, que havia sido fechado para as reformas em 2015.

CMEI Guilherme (2)

O aposentado e morador no Jardim Carvalho, José Costa, avô do menino Igor, de cinco anos e que estuda no CMEI, foi convidado pelo neto a participar da inauguração e se disse impressionado. “É uma excelente escola, estão de parabéns todos da Secretaria de Educação. É importante para o meu neto e para todas as crianças. Influencia no futuro deles, porque poucos lugares têm essa estrutura e a educação é a base de tudo”, elogia.

A secretária de Educação, Esméria Savelli, ressaltou as melhorias estruturais do sistema, como alimentação balanceada, com espaços adequados onde as crianças possam estar protegidas, mas também os avanços pedagógicos. “Temos um batalhão de pessoas que nos ajudam a fazer uma grande escola. E por isso tem uma coisa muito bonita acontecendo em todos os CMEIs e escolas, que é a linha de trabalho pedagógico. Em toda a rede estamos buscando a qualidade e a educação em todos os sentidos, tanto de conteúdo didático quanto de poesia, de literatura, dança, música, alegria, cidadania, filosofia”, conta a professora.

Morador da Vila Liane, o empresário José Carlos Fortes era um dos moradores que aguardavam a realização da obra. “A escola ficou ótima. Nós sempre brigamos pela presença do Estado, que neste momento, cumpre a sua obrigação. Mas agora vem a responsabilidade da comunidade, cuidando, preservando este espaço e tomando conta para que não haja vandalismo, para que este patrimônio público permaneça assim, por muito tempo”, assevera Fortes. O espaço atende moradores das vilas Liane, Margarida, Palmeirinha, Baronesa, Mezzomo e do Jardim Carvalho.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.