CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

CMEI é reconstruído e entregue para a comunidade na Vila Liane

Por Redação

Totalmente reformulado e revitalizado, o Centro Municipal de Educação Infantil Guilherme Bauer, na Vila Liane, foi entregue nesta sexta-feira pela Prefeitura para a comunidade desta e das demais vilas adjacentes. A partir desta data, 40 crianças de zero a cinco anos que estudavam no CMEI Anísio Teixeira voltam “para casa”, que também tem capacidade para outras 40 pequenos estudantes. Foram investidos R$ 448 mil na obra e outros R$ 20 mil em equipamentos e mobiliário do CMEI, que havia sido fechado para as reformas em 2015.


CMEI Guilherme (2)


O aposentado e morador no Jardim Carvalho, José Costa, avô do menino Igor, de cinco anos e que estuda no CMEI, foi convidado pelo neto a participar da inauguração e se disse impressionado. “É uma excelente escola, estão de parabéns todos da Secretaria de Educação. É importante para o meu neto e para todas as crianças. Influencia no futuro deles, porque poucos lugares têm essa estrutura e a educação é a base de tudo”, elogia.


A secretária de Educação, Esméria Savelli, ressaltou as melhorias estruturais do sistema, como alimentação balanceada, com espaços adequados onde as crianças possam estar protegidas, mas também os avanços pedagógicos. “Temos um batalhão de pessoas que nos ajudam a fazer uma grande escola. E por isso tem uma coisa muito bonita acontecendo em todos os CMEIs e escolas, que é a linha de trabalho pedagógico. Em toda a rede estamos buscando a qualidade e a educação em todos os sentidos, tanto de conteúdo didático quanto de poesia, de literatura, dança, música, alegria, cidadania, filosofia”, conta a professora.


Morador da Vila Liane, o empresário José Carlos Fortes era um dos moradores que aguardavam a realização da obra. “A escola ficou ótima. Nós sempre brigamos pela presença do Estado, que neste momento, cumpre a sua obrigação. Mas agora vem a responsabilidade da comunidade, cuidando, preservando este espaço e tomando conta para que não haja vandalismo, para que este patrimônio público permaneça assim, por muito tempo”, assevera Fortes. O espaço atende moradores das vilas Liane, Margarida, Palmeirinha, Baronesa, Mezzomo e do Jardim Carvalho.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Desabamento mata pelo menos 32 alunos no Paquistão

2.

Irmã de Vorcaro diz que ele está ameaçado e pode abrir o jogo

3.

GCM prende suspeito por importunação sexual contra adolescente em ônibus do transporte coletivo de PG 

4.

Idoso morre atropelado na Souza Naves; motorista fugiu do local 

5.

Operário perde para o já rebaixado América e fica mais longe do acesso à Série A

6.

Detran-PR promove leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28; saiba mais!

7.

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais em período de fortes chuvas

8.

Dia Nacional da Vacinação: Saúde alerta sobre importância da imunização para conter doenças

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia