Agora1

Cinto de segurança salva motorista em acidente registrado pela PRF em Tibagi

8 de junho de 2019 - 12:27
Informações e imagens: PRF

Nesta sexta-feira (07) em Tibagi na BR 376 Km 440, sentido norte, por volta das 13h45 ocorreu um acidente do tipo tombamento de uma carreta carregada de calcário.

No local a equipe PRF constatou que o veículo Scania G380 de placas de Marialva/Pr, seguia sento Norte do Paraná quando próximo ao km 440 em uma Região de curvas acentuadas, o motorista perdeu o controle do veículo, tombando e em seguida colidindo com a mureta lateral.

Com o impacto, a cabine foi destruída, preservando apenas o local do motorista, que estava utilizando cinto de segurança, motivo pelo qual não foi prensado junto a mureta, saindo ileso do acidente.

O motorista, 46 anos, realizou teste de etilômetro com resultado negativo para ingestão de álcool.

O local possui velocidade máxima de 60km/h e o trânsito ficou com fluxo alternado no local das 13h45 até 15h45, quando o veículo foi removido e liberado ao condutor em um Pátio de Restaurante nas proximidades.

A PRF ressalta que a velocidade incompatível é causa presente em 30% dos acidentes com veículos de carga e destaca a importância da utilização do cinto de segurança como um dos principais equipamentos de segurança.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.