CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Chuvas voltam e temperaturas começam a cair no Paraná, indica Simepar

Por Redação

Chuvas voltam e temperaturas começam a cair no Paraná, indica Simepar
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
O tempo deve mudar no Paraná a partir desta segunda-feira (11). O avanço de uma frente fria marca o fim do “veranico” no Estado e o retorno das chuvas após quase três semanas de tempo seco na maioria das regiões, conforme indica o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

A segunda ainda é marcada por temperaturas elevadas, próximas dos 30 graus no Noroeste e parte do Norte e tempo bastante abafado nas outras regiões. Mas, como o sistema frontal rompe o bloqueio atmosférico, a chuva chega em algumas regiões já durante a noite.

Segundo o Simepar, destaque para o Oeste e Sudoeste, que têm previsão de chuva a partir desta segunda-feira, precedida por rajadas persistentes de vento no fim da tarde na maioria das cidades.

Na terça-feira (12), o tempo muda de vez em todo o Estado. A frente fria avança e deixa o tempo instável na madrugada nas porções Oeste e Sul, e na parte da tarde muda também nas demais regiões.

Na faixa Norte e Central as chuvas ocorrem ainda pela manhã. E na região mais próxima do Litoral, que compreende os Campos Gerais, a Região Metropolitana de Curitiba e as praias, as chuvas chegam durante o período da tarde, mas não com tanta intensidade como nas demais regiões.

FRIO – Com a frente fria, as temperaturas ficam mais amenas a partir de terça-feira. Foz do Iguaçu (Oeste), por exemplo, registra mínima de 20,4°C nesta segunda-feira, mas deve chegar a 12°C na terça e a 10°C na quarta-feira. A máxima fica entre 17°C e 20°C em Foz, o que se repete ao longo dos próximos dois dias pelo Estado. Na quinta-feira, a mínima já se eleva um pouco na cidade, chegando a 18ºC, e a máxima prevista é próxima a 25°C. Essa variação em Foz do Iguaçu será uma tendência em praticamente todo o Estado.

Deixa de ocorrer, assim, a alta variação nos termômetros (amplitude térmica), comum ao longo desses primeiros dez dias do mês em que as blusas da manhã eram abandonadas no início da tarde e recuperadas à noite. União da Vitória, no Sul do Estado, registrou no dia 03 a mínima de 8,9°C e a máxima de 26,6°C. Em Toledo, no Oeste, o último sábado (9) começou com 15,1°C, mas a máxima alcançou 44,5°C, segundo o Simepar.

A previsão para os próximos dias indica que o tempo volta a ficar estável na sexta-feira (15) na maior parte do Estado, porém, devido ao avanço de outro sistema frontal, no domingo (17) serão registradas baixas temperaturas pelo Estado.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

2.

Projeto altera regras de progressão e prêmio por assiduidade dos professores municipais

3.

Com apoio do Estado, 178 novos imóveis são entregues em Ponta Grossa e São José dos Pinhais

4.

Polícia Militar recupera cerca de R$ 4 mil reais em mercadorias furtadas de estabelecimentos comerciais  

5.

Papa Leão XIV retorna ao Vaticano quatro dias após cirurgia de câncer

6.

Companhia de Dança participa de Festival em Cianorte 

7.

Janones é internado com arritmia cardíaca após debate da Band

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Operário perde para o já rebaixado América e fica mais longe do acesso à Série A

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia