Agora1

Cerca de um milhão de estudantes da rede estadual volta às aulas nesta quarta

23 de julho de 2024 - 20:13
Imagem tirada antes da pandemia/ Publicação 26/12/2019

Os 2.104 colégios estaduais já estão preparados para receber os alunos e iniciar o segundo semestre letivo. O novo período terá novidades, como merenda mais saudável, recepção aos recém-chegados intercambistas do programa Ganhando o Mundo e novas tecnologias pedagógicas para fortalecer o aprendizado.

Os 2.104 colégios da rede estadual de ensino estão preparados para recepcionar o cerca de 1 milhão estudantes que volta às aulas nesta quarta-feira (24). Depois do recesso escolar, que estendeu-se entre os dias 08 e 23 de julho, o segundo semestre letivo começa com merenda ainda mais saudável, recepção aos intercambistas recém-chegados do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo e novas tecnologias pedagógicas para fortalecer o aprendizado.

“Entendemos que uma série de ações implementadas na rede estadual no primeiro semestre letivo, algumas delas pela primeira vez, impactaram de forma positiva e importante a rotina dos estudantes. Por esse motivo, daremos continuidade às boas iniciativas já executadas e implementaremos outras, com novidades, principalmente em termos de aprendizado”, afirma o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

Reforçando o compromisso com a oferta de uma alimentação escolar cada vez mais saudável, neste segundo semestre de 2024, a rede estadual de ensino do Paraná dará seguimento à oferta de arroz e feijão orgânicos nas refeições dos alunos. A iniciativa, que estreou este ano no cardápio da rede, visa não apenas a promoção de hábitos alimentares saudáveis, mas também o apoio à agricultura familiar e sustentável.

“No primeiro semestre, foram destinados R$ 37 milhões para a aquisição de alimentos de pequenos agricultores, dentro de um total de R$ 265 milhões investidos em todos os tipos de alimentos ofertados”, explica Miranda.

Além do arroz e feijão orgânicos, no próximo semestre a alimentação escolar seguirá baseada em práticas cada vez mais saudáveis. A utilização de manteiga em vez de margarina, barrinhas e sucos de frutas sem açúcar, adoçados naturalmente com suco de maçã, são exemplos de mudanças que já estão em prática.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.