Agora1

Cena de sexo de André e Tolentino com beijo na boca e troca de carícias gera polemica nas redes sociais

13 de julho de 2016 - 14:29

A tão aguardada cena de sexo de André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) foi ao ar no capítulo de “Liberdade, Liberdade” desta terça-feira (12) e movimentou as redes sociais. Chateado com a fuga de Ascensão (Zezé Polessa) da cadeia e com as constantes humilhações que vem sofrendo de Rubião (Mateus Solano), o coronel recebeu a visita de André em seu quarto. Entre uma conversa, desabafos e elogios, os dois não resistiram e se entregaram a paixão.

andre-e-tolentino-transam-pela-primeira-vez-em-liberdade-liberdade-1468376359512_615x300

Reprodução rede globo

A primeira cena de sexo entre dois homens exibida em uma novela brasileira teve beijo na boca e troca de carícias. No Twitter, muitos telespectadores elogiaram a cena. O nome da novela ficou no assunto mais comentado da rede social.

“Parabéns, Rede Globo e equipe de “Liberdade, Liberdade” por refletirem a diversidade da vida e as conquistas culturais e políticas de LGBTs!”, escreveu o deputado Jean Wyllys em seu Twitter.

“Lindíssima cena em “Liberdade, Liberdade” hoje. Parabéns a Caio Blat, Ricardo Pereira e todos os envolvidos”, opinou Monica Iozzi.

“Dois atores imensos em uma surpreendente cena de amor, marco para a TV Brasileira!”, elogiou Maitê Proença no Instagram.

Algumas piadas, memes e comentários sobre a reação da “família tradicional brasileira” ao ver a cena também movimentaram o Twitter. “Já comecei a brindar o tombo da família tradicional brasileira”, escreveu uma internauta.

A Globo disse que a “novela se propõe a discutir a intolerância de maneira geral. Os preconceitos que geram violência. Não importa se a questão é de gênero, raça ou econômica. O que se quer mostrar é que ainda hoje vemos demonstrações dessa intolerância subjacente em nossa sociedade”.

Mas muitas pessoas também criticaram a emissora: Veja:

“DOIS HOMENS COISA NENHUMA. HOMEM QUE É HOMEM GOSTA É DE MULHER.”

“A tv brasileira teria tanta coisa interessante para apresentar a esse povo carente de cultura e conhecimento, mas, como ela mesmo afirma “Trazemos a história de duas pessoas que tem sentimentos, mas não podem vivê-los”. Estou muito feliz por ter tv por assinatura e não assistir esse canal idiota. Estou orgulhoso, por ser pai de uma filha que não sabe o que é novela. Nossa, hoje dou conta de quão superior é o conteúdo da tv que minha família acessa.”

“Vergonha na tv brasileira. Nada contra a opção ou escolha sexual entre as pessoas, mas achei uma tremenda falta de respeito para com os lares. Há muito que a globo queria fazer isso. Se quisesse assistir dois homens fazendo sexo alugaria um filme pornô. Esse foi só o primeiro passo para outras vergonhas.”

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.