Agora1

Cavalo que agonizava é sacrificado em Uvaranas

20 de novembro de 2018 - 16:21
Imagem André Szerepa/ Alerta Total

Moradores da região realizaram os primeiros socorros. Procedimento foi realizado por equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Um cavalo com sinais de maus-tratos que estava agonizando na Rua Padre Fredolino Beuren, Jardim Pontagrossense, região de Uvaranas em Ponta Grossa, foi sacrificado nesta terça-feira (20).

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), chegaram à conclusão de que a eutanásia era o único procedimento cabível em vista ao estado do animal.

O cavalo estava com as duas patas quebradas e agonizava no local. Não foi informado o que teria acontecido com o animal que foi retirado do local depois de ser sacrificado.

Pela Lei, maus tratos aos animais é considerado crime, qualquer pratica ou ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena – Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa. … Parágrafo 2°. – A Pena é aumentada de 1 (um) terão a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s).”

por André Szerepa/Alerta Total

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.