CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Casas noturnas terão de fornecer tampas para copos para coibir ‘batismo’ de bebidas com drogas

9 de março de 2023 às 16:25

Publicidade
Casas noturnas terão de fornecer tampas para copos para coibir ‘batismo’ de bebidas com drogas
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/pascalkoenig-339341/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=4645348">Pascal König</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=4645348">Pixabay</a>
De autoria das deputadas Maria Victoria (PP), Mabel Canto (PSDB) e Cristina Silvestri (PSDB), medida busca coibir práticas como o “Boa Noite Cinderela”.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um projeto de lei assinado pelas deputadas Maria Victoria (PP), Mabel Canto (PSDB) e Cristina Silvestri (PSDB) que deve ajudar a proteger as mulheres que frequentam bares e casas noturnas no estado.

É o projeto de lei 638/2020, protocolado em novembro de 2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as casas noturnas com capacidade para a partir de 100 pessoas disponibilizarem tampas ou proteções de copos aos consumidores de bebidas que os solicitarem no Paraná.

“Além de proporcionar maior higiene, os copos tampados vão dificultar uma prática abominável que infelizmente continua existindo na nossa sociedade, o ‘batismo’ de bebidas com drogas para desorientar a vítima e facilitar o abuso, conhecido como ‘Boa Noite, Cinderela’”, explica as deputadas na justificativa do projeto, destacando que a maior incidência desse delito ocorre justamente nas casas noturnas.

O projeto estabelece ainda que as tampas devem ser feitas de material reciclável, que os estabelecimentos não podem cobrar pela proteção e que deve ser afixado em local de fácil visualização um aviso com a seguinte orientação: “PROTEJA O SEU COPO. SOLICITE AQUI O SEU PROTETOR”.

Quem não cumprir a determinação deverá responder civil e criminalmente por qualquer prejuízo moral e material que pudesse ser evitado pela medida. “Uma atitude simples e barata pode evitar diversos transtornos psíquicos, sequestros, abusos, roubos, violência física ou sexual e até mesmo a morte dos frequentadores das casas noturnas”, ressalta Maria Victoria. “E ter sido aprovado no Dia Internacional da Mulher é mais uma importante conquista de todas nós”, concluiu.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

2.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

3.

Enquanto sediam final da Copa, EUA atacam unidade nuclear no Irã

4.

Enquanto sediam final da Copa, EUA atacam unidade nuclear no Irã

5.

PM apreende arma com numeração suprimida após denúncia de possível violência doméstica  

6.

Espanha vence Argentina na prorrogação e conquista Copa do Mundo pela 2ª vez

7.

Prefeitura leva o 'Caminhos do Agro' para 26 localidades diferentes de PG

8.

Carro elétrico pega fogo e motorista morre carbonizado após acidente na BR-277, no Paraná; sete pessoas ficaram feridas

9.

Mercado da Família alcança 33 mercados credenciados e amplia acesso das famílias ao benefício em Ponta Grossa

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia