Agora1

Caminhão carregado com madeiras tomba na Souza Naves e carga fica espalhada na pista

5 de fevereiro de 2020 - 11:37
Imagem e informações PRF

O motorista de 52 anos sofreu lesões consideradas leves

Por volta das 22h20min, de terça-feira (04), no Km 183, da BR 373, a equipe PRF atendeu um acidente tipo tombamento, envolvendo o Ford/Cargo 4432, placas de Rio do Cedro/SC.

O caminhão seguia sentido Ponta Grossa – Curitiba, quando o condutor perdeu o controle da direção,direcionando-se ao acostamento, quando ao tentar corrigir a trajetória do veículo, jogando para a esquerda, a carga de toras de madeira pendeu para o lado, fazendo com que o caminhão tombasse.

O motorista do caminhão de 52 anos sofreu ferimentos de natureza leve, sendo atendido pela equipe de resgate da concessionária e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal em Ponta Grossa/PR para exames mais detalhados.

Durante o socorro o condutor do caminhão ficou imobilizado na prancha por medida de segurança, ficando inviável a realização do teste de etilômetro.

A carga composta de toras de madeira de eucalipto de grosso diâmetro (em torno de 60 cm cada) se espalhou por toda a pista, interditando toda a faixa sentido Curitiba. Parte do caminhão tombado ficou sobre a faixa da esquerda no sentido contrário (norte), ficando apenas uma faixa livre para o trânsito.

A equipe PRF agiu rápido e com o apoio de populares conseguiu rolar algumas toras de madeira permitindo que no sentido Curitiba passasse a fila de veículos no meio da carga derramada. O trânsito permaneceu parcialmente interditado por aproximadamente duas horas e totalmente interditado para remoção do caminhão e das toras de madeira por mais meia hora, em períodos alternados, tendo sido observado no momento mais crítico um congestionamento de cerca de cinco quilômetros no sentido sul e dois quilômetros no sentido norte.

As toras de madeira foram retiradas com uma retroescavadeira para a faixa de domínio da rodovia e permanecem no local, devendo posteriormente ser providenciado o transbordo pelo proprietário do caminhão.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.