Agora1

Cachorro se desespera ao ver dono ser preso no interior do Paraná

4 de janeiro de 2020 - 12:34
Reprodução e informações do Umuarama News

Inconformado com a separação, o cãozinho chegou a entrar na viatura e, por fim, acompanhou o veículo latindo sem parar

Um cãozinho de Umuarama, no noroeste do Paraná, protagonizou uma cena, na madrugada deste sábado (4), que mostrou que essa relação de fidelidade entre o animal e os seres humanos é, realmente, para todas as horas.

Seu dono, um morador de rua, acabou preso e levado por uma viatura da Polícia Militar depois que depredou luminárias na Praça Santos Dumont. Enquanto o homem tentava explicar aos policiais a motivação de sua revolta – segundo ele, todos os seus pertences foram roubados – o cão não saiu do seu lado e ficava entre ele e os PM’s sempre que possível.

O suspeito, preocupado em deixar seu animal de estimação sozinho, chegou a implorar levassem o cachorro junto para a delegacia, mas não teve jeito. “Roubaram minhas coisas, imagina se roubam suas casa. Eu não estou oferecendo resistência. Deixa meu cachorro ir junto, então deixa meu cachorro ir junto”, disse aos policiais.

Inconformado com a separação, o cãozinho chegou a entrar na viatura e precisou ser retirado pelos policiais. Mas ele não desistiu e deu várias voltas em torno do veículo para tentar encontrar outra entrada. Sua última esperança foi acompanhar a viatura policial latindo desesperadamente, mas em certo momento, acabou ficando para trás e perdendo seu tutor e amigo de vista.

“Ele tinha uma cachorro, ele disse que era dele, só que infelizmente não teria como a gente conduzir esse cachorro junto com ele para a delegacia. Porque aqui não teria um lugar para ele ficar adequado. Então, ele acabou ficando no local”, explicou o soldado Schnaider.

O andarilho foi autuado por dano ao patrimônio público.

*Com informações do Umuarama News

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.