CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Bonecos de Lula e Dilma são malhados no sábado de Aleluia

26 de Março de 2016 às 15:51

Agora 1/ Banda B
Moradores do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, resolveram “malhar o Judas” neste Sábado de Aleluia (26) com bonecos que representam a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo eles, essa é uma maneira de mostrar a indignação das pessoas com o cenário político do país.

“Nós malhamos o Judas há mais de 10 anos e sempre trazemos algo atual para a tradição. Neste ano, resolvemos denunciar a falta de respeito com a população brasileira. Nós não aguentamos mais a alta dos impostos, trabalhamos com dignidade e, no fim do mês, não conseguimos pagar as contas. Por isso colocamos a Dilma e o Lula aqui. A nossa esperança é que a situação melhore”, disse Regina Tortato Gulin, moradora da região, em entrevista à Banda B.

Para Amilton Cocharski, outro organizador da Malhação de Judas do bairro, Dilma e Lula “são os Judas do Brasil”. “Queremos mostrar para o povo o que está acontecendo. Sai ladrão e entra ladrão e continua a mesma droga. Nós vamos pegar no pé desses dois até eles saírem do poder”, comentou.

Malhação de Judas

Malhar o Judas é uma tradição de comunidades católicas realizada sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes – que, segundo o Evangelho, entregou Jesus Cristo aos seus algozes por moedas de prata. Ainda segundo a Bíblia, Judas se enforcou após a traição.

[gallery ids="5146,5147"]

Foto: Daniela Sevieri – Banda B

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

2.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

3.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

4.

Lula não aconselhou que população deixe celular em casa para evitar roubo no Carnaval

5.

Operação conjunta fecha ponto de tráfico no centro de PG

6.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

7.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

8.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia