CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Bonecos de Lula e Dilma são malhados no sábado de Aleluia

26 de Março de 2016 às 15:51

Agora 1/ Banda B
Moradores do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, resolveram “malhar o Judas” neste Sábado de Aleluia (26) com bonecos que representam a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo eles, essa é uma maneira de mostrar a indignação das pessoas com o cenário político do país.

“Nós malhamos o Judas há mais de 10 anos e sempre trazemos algo atual para a tradição. Neste ano, resolvemos denunciar a falta de respeito com a população brasileira. Nós não aguentamos mais a alta dos impostos, trabalhamos com dignidade e, no fim do mês, não conseguimos pagar as contas. Por isso colocamos a Dilma e o Lula aqui. A nossa esperança é que a situação melhore”, disse Regina Tortato Gulin, moradora da região, em entrevista à Banda B.

Para Amilton Cocharski, outro organizador da Malhação de Judas do bairro, Dilma e Lula “são os Judas do Brasil”. “Queremos mostrar para o povo o que está acontecendo. Sai ladrão e entra ladrão e continua a mesma droga. Nós vamos pegar no pé desses dois até eles saírem do poder”, comentou.

Malhação de Judas

Malhar o Judas é uma tradição de comunidades católicas realizada sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes – que, segundo o Evangelho, entregou Jesus Cristo aos seus algozes por moedas de prata. Ainda segundo a Bíblia, Judas se enforcou após a traição.

[gallery ids="5146,5147"]

Foto: Daniela Sevieri – Banda B

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

2.

Jovem morre de pneumonia após ir três vezes a UPA e receber diagnóstico de ansiedade, no PR; polícia investiga negligência médica

3.

Prefeitura apreende Kombi com R$ 125 mil em débitos durante fiscalização de trailers

4.

Lula entra no ano da eleição reprovado por 57%, diz PoderData

5.

Homem que tentou matar a ex-mulher com 27 facadas morreu em confronto no PR

6.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

7.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

8.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia