CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Bombeiros reforçam equipe de busca por criança desaparecida em General Carneiro

8 de novembro de 2024 às 04:28

Bombeiros reforçam equipe de busca por criança desaparecida em General Carneiro
Foto: Defesa Civil
Até a tarde de quinta-feira, mais de mil metros haviam sido percorridos pelas equipes de busca, nas duas margens do rio, mas sem sucesso. A correnteza muito forte tem dificultado o trabalho. Cerca de 20 voluntários civis, além de servidores da prefeitura, também ajudam na operação.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) enviou reforços para atuar na cidade de General Carneiro, onde uma enxurrada causada pelas chuvas fortes durante a madrugada causou estragos em dezenas de residências e deixou uma criança de dois anos desaparecida. A busca pela menina contava durante a tarde desta quinta-feira (7) com oito bombeiros militares da região, sendo cinco de União da Vitória e dois de Irati, além de quatro agentes da Defesa Civil.

Esse grupo ainda contará com integrantes da equipe de força-tarefa do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). Saíram de Curitiba, com previsão de chegada por volta das 18 horas, sete bombeiros militares e um cão de busca. Outros dois militares e três cães estão sendo deslocados de Tibagi. Com isso, serão adicionados à operação já em andamento em General Carneiro, mais nove bombeiros e quatro cães. Entre os equipamentos, estão dois tipos de embarcações e um drone termal.

Durante a manhã, um casal que estava ilhado em cima de um telhado foi socorrido. Com a rápida redução do nível da água no município, a atividade na região passou a se concentrar toda na localização da criança desaparecida. Ela, os irmãos e os pais foram empurrados para fora da casa com a força da água do Rio Dorino, que fica ao lado da residência e que transbordou rapidamente com o excesso de chuva. A família conseguiu se segurar em uma cerca, mas a menina de dois anos acabou sendo levada pela enxurrada.

Até o meio da tarde desta quinta-feira, mais de mil metros haviam sido percorridos pelas equipes de busca, nas duas margens do rio, mas sem sucesso. A correnteza muito forte tem dificultado o trabalho. Cerca de 20 voluntários civis, além de servidores da prefeitura, também ajudam na operação.

O número de edificações afetadas ainda está sendo levantado pelas autoridades.

AÇÃO EM VÁRIAS FRENTES – A captação de água foi temporariamente comprometida devido à queda de energia em uma das estações da Sanepar, que já foi religado pela Copel. Até que a situação seja totalmente normalizada, a Sanepar enviou um caminhão-pipa para garantir o abastecimento dos moradores, especialmente daqueles que residem em áreas mais altas da cidade, onde a água demora mais para retornar.

A força da água danificou muitas ruas, destruindo parte do asfalto e causando o desmoronamento de muros, cujos casos mais urgentes já estão sendo atendidos desde madrugada.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que a PR-170, próximo a General Carneiro, também foi atingida por escorregamento de material devido às fortes chuvas. Equipes do DER/PR atuaram na limpeza da pista e remoção de barreira ao longo de todo o dia e os serviços foram concluídos no final desta tarde. O tráfego está liberado no trecho.

CHUVAS – Dados do Simepar apontam que o volume acumulado de chuva em General Carneiro foi de 160,8 milímetros entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta, valor maior do que a média de 134 milímetros para o mês inteiro de novembro, de acordo com o Climatempo.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com subsídios do Governo do Estado, 27 famílias de Irati conquistam moradias próprias

2.

Prefeitura inicia consulta pública para definir prioridades no orçamento 2027

3.

Guardas Municipais salvam homem engasgado em restaurante no Centro de PG; assista! 

4.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

5.

Cadela desaparecida há mais de uma semana é encontrada dentro de parede concretada em Guarapuava

6.

Carlo Ancelotti convoca os 26 jogadores que vão tentar o hexa na Copa do Mundo

7.

Motorista embriagado e sem CNH bate na traseira de viatura da PM em Imbituva 

8.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

9.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

10.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia