27 de julho de 2026 às 19:58

Um jovem de 22 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (21), foi encontrado morto na tarde desse sábado (25), dentro do Rio Ivaí, em Icaraíma, no Noroeste do Paraná. Alexandro Ferreira do Nascimento desapareceu enquanto tentava recuperar uma embarcação que havia se soltado e era levada pela correnteza, na rampa náutica de Douradina, na mesma região.
Conforme apurado, o corpo foi localizado por um pescador na região do Porto Jundiá. O ponto fica a cerca de 52 quilômetros do local onde Alexandro desapareceu, considerando o trajeto pelo leito do Rio Ivaí.
A Polícia Científica foi acionada para fazer a retirada do corpo e realizar os procedimentos necessários. Após o exame de necropsia, a vítima foi oficialmente identificada
Alexandro entrou no Rio Ivaí por volta das 7h50 de terça-feira para tentar alcançar a embarcação, que havia se desprendido e seguia à deriva. Durante a ação, o jovem acabou sendo levado pela força da água, submergiu e não foi mais visto.
As condições climáticas dificultaram o trabalho das equipes de resgate. As chuvas aumentaram a velocidade da correnteza e deixaram a água turva, prejudicando a visibilidade durante as buscas. Por segurança, os mergulhos foram interrompidos, mas as equipes mantiveram as buscas na superfície com o apoio de embarcações de pescadores, familiares e amigos.
A operação contou ainda com o sonar do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) e com o apoio aéreo de um helicóptero da Polícia Militar, da Base Fronteira Norte, em Umuarama.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas