CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Barroso pede ao Judiciário seriedade no combate a queimadas criminosas

17 de setembro de 2024 às 04:46

Publicidade
Barroso pede ao Judiciário seriedade no combate a queimadas criminosas
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo ministro, incêndios são provovados pela ação humana


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, cobrou nesta segunda-feira (16) seriedade do Poder Judiciário no combate às queimadas criminosas no país.

Durante discurso na abertura da reunião do Observatório do Meio Ambiente e de Mudanças Climáticas do CNJ, Barroso disse que recebeu um telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que demonstrou preocupação com a impunidade de quem pratica queimadas dolosas.

"Faço um apelo ao Poder Judiciário, aos juízes brasileiros, que tratem esse crime com a seriedade que ele merece ser tratado", afirmou. 

Barroso disse que tem informações técnicas que confirmam que todas as queimadas na Amazônia e no Pantanal são provocadas pela ação humana.

"Tem a ação criminosa deliberada, que é de tocar fogo na mata, e tem a ação criminosa de queima de lixo, que também tem servido para propagar essas queimadas que estão devastando o país", disse.

Ontem (15), o ministro Flávio Dino, do Supremo, autorizou o governo federal a emitir créditos extraordinários fora dos limites fiscais para o combate às queimadas. O ministro também já determinou medidas para o enfrentamento aos incêndios na Amazônia e no Pantanal, como contratação emergencial de brigadistas e ampliação do efetivo da Força Nacional.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

2.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

3.

Flávio aciona TSE para apurar fake news sobre Nossa Senhora Aparecida

4.

São Paulo vence o Corinthians, faz história e fica perto do título

5.

Inmet: calor acima da média e chuvas irregulares devem marcar outubro

6.

Mãe tem surto e joga três filhos em represa; bebê morreu afogada 

7.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

8.

Sexta às Seis começa nesta sexta-feira (25) com apresentação especial da Lyra dos Campos

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia