Autor que institui o “Maio Amarelo” no estado participa de blitz educativa em PG
Deputado estadual Hussein Bakri, autor da lei nº 18.624/2015 que institui o “Maio Amarelo” no estado do Paraná esteve participando das ações de órgãos de trânsito em Ponta Grossa
O lançamento da campanha: “Maio Amarelo, minha escolha faz a diferença” iniciou na tarde desta sexta-feira, em Ponta Grossa. Policiais Militares do Batalhão de Trânsito do 1º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma “Blitz Educativa” que aconteceu no prolongamento na Vicente Machado, ao lado do terminal central de transporte coletivo de Ponta Grossa.
O autor da lei estadual nº 18.624/2015 que institui o “Maio Amarelo” no estado do Paraná, deputado Hussein Bakri (PSD) participou do evento que contou com cerca de 400 pessoas entre motoristas, passageiros e pedestres que receberam materiais de conscientização e prevenção à acidentes de trânsito. Além da Polícia Militar, participaram desta primeira etapa, integrantes da Polícia Rodoviária Federal, 2º Grupamento de Bombeiros, 2ª CIRETRAN, SEST/SENAT, Autarquia de Trânsito e Transporte e Guarda Municipal.
Maio Amarelo
A Lei estadual nº 18.624/2015 instituiu o Maio Amarelo no Paraná. A lei é decorrente de um projeto apresentado pelo deputado Hussein Bakri (PSD), que foi discutido e aprovado pelos parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no ano passado.
Conforme o deputado, a intenção é que durante todo o mês sejam feitas ações nas diferentes regiões paranaenses com o objetivo de prevenir e reduzir os acidentes de trânsito. As ações devem ter como foco, prioritariamente, os motoristas, mas pedestres, ciclistas e motociclistas também devem ser incluídos nas atividades de conscientização. A lei foi sancionada pelo governador Beto Richa e está publicada no Diário Oficial do Executivo de nº 9.581, de 23 de novembro de 2015.
Fotos: Assessoria