Autarquia de transito alerta para desligamento de semáforos e bloqueios de tráfego da região Central de PG
por Josué Teixeira
As medidas acontecem, segundo o departamento de trânsito da AMTT, em virtude da realização de trabalhos de manutenção de equipes da Copel e Sanepar previstas para sábado (30) e domingo (31)
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) alerta para o desligamento de semáforos e a implementação de bloqueios de tráfego, na região Central, neste final de semana. As medidas acontecem, segundo o departamento de trânsito da AMTT, em virtude da realização de trabalhos de manutenção de equipes da Copel e Sanepar previstas para sábado (30) e domingo (31).
No sábado, os trabalhos na rede elétrica serão realizados no período da tarde – das 14 h às 16 h 30 – e afetarão os semáforos dos seguintes cruzamentos: avenida Vicente Machado com Benjamin Constant e Benjamin Constant com Padre João Lux. Já no domingo, o semáforo localizado no cruzamento da Ernesto Vilela e Julia Lopes também será desligado entre as 9 h 15 e 14 h 45.
Em relação às obras da Sanepar, os motoristas devem ficar atentos aos bloqueios nas ruas Conselheiro Barradas – entre a Catão Monclaro e Lamelha Lins – e na rua Bonifácio Vilela, no trecho entre a Tiradentes e Francisco Búrzio. Nesses locais, a previsão é de que o trânsito seja impedido das 8 h às 12 h.
Segundo o coordenador geral do departamento de trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, agentes do órgão serão deslocados para coordenar o fluxo de veículos durante a realização dos trabalhos de manutenção. A orientação, ressalta Pontes, é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem próximo aos locais apontados e, sempre que possível, planejem as rotas antecipadamente.
“Nós teremos agentes de trânsito disponíveis em todos esses locais para coordenar o fluxo de veículos e orientar os motoristas. A nossa principal orientação é para que os motoristas redobrem os cuidados próximo a esses locais e estejam atentos às orientações dos agentes. Outro aspecto importante é o planejamento antecipado do deslocamento, optando sempre por rotas alternativas, evitando possíveis transtornos”, finaliza Pontes.