CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Aumenta demanda de serviços aero médicos no Aeroporto Sant’Ana

25 de março de 2021 às 03:44

Aumenta demanda de serviços aero médicos no Aeroporto Sant’Ana
Divulgação

Além de remoções de casos de Covid-19, a estrutura é utilizada no transporte de doação de órgãos


O Aeroporto Sant’Ana registra aumento na procura de serviços aero médicos em Ponta Grossa. Remoções de pacientes com Covid-19 estão na maioria as utilizações. No setor da saúde, o Aeroporto também já é utilizado para a recepção e envio de doação de órgãos e conta com estrutura para receber vacinas contra o novo coronavírus, caso necessário.


De acordo com José Loureiro, secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e responsável pelo Aeroporto Sant'Ana, a estrutura está aberta 24h para transporte de órgãos e deslocamento de pacientes. Segundo ele, antes pandemia era registrado a utilização de apenas um voo desta modalidade a cada trimestre. “No ano passado, começamos a contar com aproximadamente duas operações por mês e neste ano, estamos tendo quase uma operação por dia de remoção de pacientes com Covid-19, pelo serviço aero médico”, relata.


Outro serviço que é utilizado, é referente a doação de órgãos. Victor Hugo de Oliveira, superintendente do Aeroporto Sant’Ana, relata que os órgãos possuem tempo determinado de vida fora do corpo, e qualquer demora pode ocasionar a perda do órgão para quem aguarda o transplante. “A distância, em muitos casos, é o que dificulta no transplante de órgãos, influenciando no sucesso ou fracasso da cirurgia. Em virtude disso, o transporte aéreo de órgãos se torna uma alternativa extremamente válida nestes casos de urgência”, aponta Oliveira.


Loureiro adianta que o Aeroporto também está preparado para receber vacinas contra a Covid-19. “Ponta Grossa conta com toda a estrutura para receber as vacinas contra o novo coronavírus pelo nosso Aeroporto, caso seja necessário. Estamos preparados com 24 horas para atendimento em diversas frentes que sejam necessários os serviços aéreos”, finaliza o secretário.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura começa obras de Asfalto novo em 12 ruas na Vila Mezzomo

2.

Motociclista suspeito de comercializar drogas é detido pela GCM em PG 

3.

Trump visita Xi Jinping na China em meio ao atoleiro da guerra no Irã

4.

Motociclista morre em acidente envolvendo moto e caminhão, em Prudentópolis 

5.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

6.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

7.

Operário perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

8.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia