Asteroide se aproxima e deve se chocar com a Terra, diz cientista
Desde o ano passado, a NASA está investigando a trajetória de um asteroide que parece cada vez mais próximo da Terra com uma rota ainda não determinada. O objeto, intitulado WF9, tem cerca de 800 metros e foi detectado em 2016, pela missão NEOWISE da agência.
No início desse ano a NASA refez seus estudos sobre a trajetória dele e concluiu que talvez ele não fosse uma ameaça. Na primeira semana de janeiro eles foram ainda mais longe e concluíram que o tal asteroide passaria relativamente longe daqui, segundo o relatório oficial, o 2016 WF9 passará por aqui em 25 de fevereiro/ 2017, a 51 milhões de quilômetros da Terra.
Dr. Dyomin Damir Zakharovich, um russo que se auto-intitula “especialista em meteoros”, disse algo diferente do que a NASA. Segundo o russo, o asteroide vai bater no nosso planeta em 16 de fevereiro, o que poderia matar milhões de pessoas. “O objeto saiu do sistema Nibiru, quando este girava ao redor do Sol, em outubro do ano passado. “A NASA sabe que ele atingirá a Terra”, comentou em entrevista ao Daily Mail.
Aparentemente ninguém acredita nele, mas o cientista diz que muitos funcionários da NASA nesse momento estão quebrando a cabeça para descobrir formas de conter essa ameaça.
Se ele estiver dizendo a verdade, então podemos ter pouco tempo!
As informações são do R7 com Daily Mail
Agora 1