Agora1

Arvore torta e centenária cai após sofrer batida no centro de PG

18 de agosto de 2020 - 22:16
Reprodução

Na noite desta terça-feira (18), uma das arvores históricas da cidade de Ponta Grossa, caiu depois que um caminhão esbarrou nela. A arvore localizada no cruzamento das ruas Francisco Ribas com a Comendador Miró, era centenária e muito conhecida, justamente porque ela cresceu de maneira torta, porém resistiu por muitos anos daquela forma. O prefeito Marcelo Rangel nas redes sociais lamentou que aquele pedaço da natureza chegasse ao fim.

Infelizmente, ela se foi. Um dos maiores símbolos da resistência e adaptação, a árvore que se contorceu por dezenas de anos para se manter viva, enfim sucumbiu. Perdemos esta árvore, que não tinha nome, mas todos a conheciam. Os mais velhos lembram dela como a árvore de INPS e os jovens a chamavam da árvore em frente a Caixa .. Tinha a idade daquele prédio antigo e mais velha do que a própria caixa econômica. Mas tudo chega ao fim e tudo tem um propósito. Ficamos tristes, mas vamos plantar mais 10 árvores no lago de Olarias, em homenagem a ela. Ficam as pinturas que retrataram a vida desta árvore, como símbolo de PG”, disse Rangel

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.