Agora1

Apresentadora Ana Maria Braga revela câncer no pulmão

27 de janeiro de 2020 - 11:57
Foto: Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga, 70, revelou que está com câncer de pulmão. A apresentadora do ‘Mais Você’, que já enfrentou a mesma doença duas vezes no passado, falou sobre o seu estado de saúde no encerramento do programa desta segunda-feira (27).

Ela contou que foi diagnosticada no começo do ano e que já iniciou o tratamento contra um adenocarcinoma, tipo de câncer semelhante aos anteriores porém mais agressivo.

“Não é passível de cirurgia ou radioterapia. Recebi o primeiro ciclo de tratamento no dia 24 de janeiro, que combina quimioterapia com imunoterapia, e não sabia se eu ia conseguir chegar aqui hoje”, diz.

Emocionada, Ana conta que o tratamento é feito de 21 em 21 dias e que os efeitos colaterais dos remédios poderão fazer com que, eventualmente, ela não consiga trabalhar durante esse período. “Meu cabelo não vai cair e terão alguns dias em que ficarei mais sensível. (…) Mas é claro que se eu tiver estraçalhada, eu não estarei aqui”, explica. A global ainda diz que seu médico, o oncologista Antônio Carlos Buzaid, “entrou na briga para ganhar”. O especialista também cuidou de Ana Maria nas outras vezes em que ela teve câncer.

A apresentadora disse que não poderia esconder a doença do público e que faz questão de compartilhar os assuntos que são importantes para ela. “Quero contar com a sua força, seu carinho e suas orações. Tenho muita fé, uma força que vem de Deus. Acredito que vou sair dessa, vou ganhar essa briga”, finaliza.

Leia mais no Yahoo Noticias

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.