Após denuncia, 47 animais que sofriam maus-tratos são resgatados em PG
Imagens Reprodução RPC/ Ponta Grossa
Uma apreensão de animais que sofriam maus-tratos na região de Oficinas foram apreendidos nesta terça-feira (11) após denuncia ao Meio Ambiente. A apreensão foi de 47 animais dentre eles, cachorros, gatos, pássaros todos de raça. Segundo a equipe que esteve no local, os animais sofriam maus-tratos. Eles ocupavam vários cômodos da casa e conviviam com a sujeira.
Um cachorro com sarna e vários outros convivendo com ele que também estavam com alguns ferimentos e problemas de pele foram capturados. Responsáveis pela zoonose de Ponta Grossa confirmaram que os animais conviviam com fezes, urina além do mau cheiro. A apreensão foi feita pela Secretaria de Saúde de meio Ambiente com ajuda da Guarda Municipal e também de ONGS, após uma denúncia feita na Ordem dos Advogados do Brasil.
Os animais foram apreendidos e foram encaminhados para tratamento. Ao todo foram apreendidos 47 animais, um pássaro, 8 gatos e 38 cachorros todos de raça. Eles vão ser tratados, castrados e depois vão ficar disponíveis para doação. Algumas cadelinhas estavam prenhas. A Secretaria de Meio Ambiente vai pedir investigação da questão da venda dos animais. A dona dos bichos foi notificada e deverá responder pelo crime de maus-tratos.
Com informações da RPC Ponta Grossa
Agora 1