CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Após 500 anos segredo de Monalisa é revelado

4 de julho de 2016 às 06:38

Um dos grandes mistérios da humanidade tem uma área de 77 x 53 centímetros. Esse é o espaço ocupado por Leonardo Da Vinci para, com tinta e óleo, criar a Monalisa. E, após anos de pesquisa, a tela que vive no Louvre, em Paris, teve um segredo desvendado.


99a644c2cbbc59102d3b64092f3e2230


Foto: Reprodução Internet


O que não é segredo são os mistérios do quadro de Da Vinci. Recentemente, a obra do gênio italiano foi temática central do romance Código Da Vinci, best seller mundial que não tardou para virar filme. E o enredo da ficção pode acabar ganhando nuances reais.


Tudo começou com o pesquisador italiano Silvano Viceti. Ele dedicou toda sua vida ao estudo do quadro e, claro, descobriu detalhes nunca antes revelados. Um deles, desapercebido em pesquisas anteriores, revela que o sorriso não é o grande enigma da Gioconda.


Seu segredo está em seus olhos. Pode soar bem clichê — e talvez até por isso ninguém tenha pensado —, mas os olhos da Monalisa que escondem seu verdadeiro segredo. Segundo o pesquisador italiano, pequenos traços de iniciais misteriosas estão ocultos nas pupilas delas.


Até o momento, uma equipe liderada por Viceti afirma que as letras do olho tendem a ser as iniciais do autor da obra. Um L e um V, pois. O segredo mesmo está no olhe esquerdo, que ainda está em análise. O pesquisador, porém, não é tão otimista com essa análise.


“É sempre muito difícil tirar conclusões sobre esses quadros mais antigos, enigmáticos. Temos de lembrar que a falta de clareza vez do fato de que é uma obra com mais de 500 anos, não é mais a mesma coisa de quando foi pintada”, adverte Silvano.


Como Da Vinci tinha uma predileção por assuntos esotéricos, os pesquisadores acreditam que as letras do olho esquerdo sigam essa linha. Para Silvano, esses segredos seriam o pontapé inicial para descobrirmos o verdadeiro “código Da Vinci”.


Isso porque o italiano acredita que se compatriota tinha mesmo um código que escondeu em suas obras. Se isso é verdade e qual seria o significado disso, só saberemos após pesquisas. Recentemente, pesquisadores tentaram exumar os restos mortais do artista para descobrir se a Monalisa seria um estranho autorretrato.


Yahoo Noticias


Agora 1

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

EUA classificam PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

2.

Obras de asfalto novo avançam na Vila Dayse, em Uvaranas

3.

Adolescente mata quatro pessoas da própria família e incendeia carro para tentar simular acidente

4.

Com gol no final Athletico vence o Mirassol

5.

Coletor de lixo morre após ser prensado por caminhão durante manobra em Curitiba

6.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

7.

'Ônibus da Vacina' estará em Oficinas na tarde  de domingo; foco é na vacinação contra a gripe 

8.

Anvisa libera fábrica da Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril

9.

Moradores relatam aparições de onças no interior de Prudentópolis 

10.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia