CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

AMTT orienta motoristas sobre nova sinalização do Projeto Escola

29 de fevereiro de 2020 às 06:43

Publicidade
AMTT orienta motoristas sobre nova sinalização do Projeto Escola
Divulgação
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) iniciou, nesta semana, os testes para a alteração da sinalização relacionada ao Projeto Escola no município. A mudança, de acordo com o Departamento de Trânsito do órgão, consiste principalmente na retirada da sinalização horizontal das vagas de estacionamento e a inclusão da faixa amarela no entorno das escolas que participam do projeto.

“Por isso, é importante que os motoristas estejam atentos quanto a sinalização vertical próxima às escolas. É ela que vai indicar o procedimento correto de utilização do Projeto Escola e das vagas de estacionamento”, destaca a coordenadora da Seção de Educação no Trânsito da AMTT, Silvia Borges.

Ela explica que a intenção com a mudança é favorecer a segurança dos alunos e a fluência do tráfego nas regiões do projeto, evitando as paradas em fila dupla e a utilização incorreta das vagas de estacionamento por alguns motoristas.

“Nós percebemos que com a divisão das baias de estacionamento, alguns motoristas não atentam para a sinalização das placas e acabam deixando os veículos estacionados mesmo nos horários de funcionamento do projeto, o que acaba atrapalhando o embarque e desembarque dos alunos nesses locais. Com a mudança, a expectativa é de que consigamos melhorar o trânsito no entorno das escolas e oferecer mais segurança para pais e alunos das instituições que contam com o Projeto Escola”, completa Silvia.

Projeto Escola

Atualmente, o Município conta com cerca de 30 escolas integradas ao Projeto, que consiste na determinação de horários específicos e distintos para estacionamento e para a utilização das vagas de forma exclusiva para embarque e desembarque de alunos. Geralmente, a proibição de estacionamento se dá nos horários próximos à entrada e saída dos alunos das instituições de ensino e tem como principal objetivo facilitar o embarque e desembarque de estudantes, evitando situações de fila dupla de veículos no entorno das escolas.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

2.

Piloto paranaense morre após carro capotar e pegar fogo em campeonato de arrancada

3.

Funcionário do Planalto estimula fake news sobre Nossa Senhora; Flávio Bolsonaro pediu a prisão do servidor

4.

Dia D oferece mais de 100 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados em Ponta Grossa

5.

13º Congresso de Educação começa nesta terça (29) em PG

6.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

7.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

8.

Mãe tem surto e joga três filhos em represa; bebê morreu afogada 

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia