CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

AMTT inicia vistoria anual da frota do transporte coletivo

10 de Julho de 2019 às 15:54

por Josué Teixeira

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) iniciou, nesta semana, a vistoria anual da frota utilizada no sistema de  transporte coletivo do município.

A medida, de acordo com o Departamento de Transportes (Detra) do órgão, faz parte dos dispositivos contidos na Lei Municipal nº 7018/2002 – Lei do Transporte Coletivo – e tem como objetivo verificar as condições dos ônibus que atendem a população diariamente em Ponta Grossa, analisando diversos itens, tais como lacres, roletas, elevadores, campainhas, etc -.

“Estamos realizando gradativamente a inspeção de todos os ônibus que operam em mais de 100 linhas do transporte coletivo da cidade. A expectativa é de que o trabalho, incluindo a aferição de alguns dispositivos pelo Inmetro seja concluído ainda nas próximas semanas,”, explica o chefe de fiscalização viária da AMTT, Luiz Eduardo Lemes.

Segundo a diretora do Detra, Rosana Cruz, o processo de vistoria permite atestar a capacidade de circulação e a qualidade da frota oferecida à população.

Ela também explica que, uma vez identificada a necessidade de melhorias ou a manutenção em alguns dos ônibus, a liberação acontece somente após a conclusão dos ajustes. “Nós realizamos a verificação dos ônibus semanalmente, mas a vistoria anual é um processo mais amplo, onde acabam sendo exigidos laudos técnicos e a verificação de uma grande quantidade de itens por parte das nossas equipes.

Entre esses pontos, temos a fiscalização de giros de roleta por amostragem, de lacres,  garantido que os veículos que circulam pelo município estejam em plenas condições de atenderem aos cidadãos”, declara.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

2.

Acidente entre dois caminhões deixa um morto na BR-277

3.

Ex-presidente do BRB acertou propina de R$ 146 mi, diz Polícia Federal

4.

Lula inicia viagem a Espanha, Alemanha e Portugal

5.

Operário e Novorizontino empatam em 1 a 1 pela Copa Sul-Sudeste

6.

Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil

7.

Prefeitura lançará licitação para pavimentar a Vila Liane

8.

Ratinho responderá no TRE-SP por violência política contra deputada

9.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia