CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Ambev, Prefeitura e Estado inauguram Cervejaria Adriática em Ponta Grossa

6 de Maio de 2016 às 13:16

A cervejaria Adriática, recém-instalada em Ponta Grossa após um forte empenho do governo municipal e apoio do governo do Estado, foi oficialmente inaugurada na manhã desta sexta-feira (06/05), com a presença dos executivos da empresa, do governador Beto Richa e da vice-governadora Cida Borghetti, do prefeito Marcelo Rangel, secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, demais secretários e empresários ponta-grossenses.

 

[gallery ids="7224,7225,7226,7227,7228,7229,7230,7231"]

Fotos: Divulgação

Com menos de seis meses de atividades, a Adriática já é responsável por um incremento de aproximadamente 50% na arrecadação de ICMS do município, na comparação do primeiro trimestre de 2015 com os três primeiros meses de 2016. Segundo dados da Secretaria de Indústria e Comércio, a fábrica já é a maior arrecadadora de impostos em nossa cidade, mesmo estando ainda em período de isenção parcial de tributos, conforme acordo firmado pela Prefeitura, Estado e a empresa, dentro do programa Paraná Competitivo.

O presidente da AMBEV, Bernardo Paiva, homenageou o poder público pelo apoio na realização do empreendimento e ressaltou o pioneirismo da cidade na indústria cervejeira. “O prefeito Marcelo Rangel e o governador Beto Richa ajudaram a realizar este sonho comum, trabalhando duro para essa conquista. Estamos hoje, não inaugurando a fábrica, mas reinaugurando a Cervejaria Adriática, que tem mais de cem anos de história em Ponta Grossa. Esta cervejaria é a mãe da Original, que hoje é conhecida em todo o Brasil, o que para nós é um orgulho muito grande”, relatou.

Para Marcelo Rangel, a rapidez para viabilizar o investimento é a marca da prefeitura na instalação da AMBEV. “Sempre dissemos que acreditar e estender a mão para o setor produtivo e industrial é a saída para a crise. Por isso, celeridade é a palavra mais forte da nossa administração, porque agimos com desenvoltura na atração desta grande fábrica, conquistando a confiança dos empresários e mostrando tudo o que Ponta Grossa tem para oferecer. Graças a esta postura, Ponta Grossa e o Paraná estão crescendo, diferente do restante do país”, destaca Rangel.

O governador Beto Richa considerou este um dia “histórico”. “Esta é uma das maiores e mais modernas cervejarias do mundo”, sublinhou Richa. Ele ressaltou ainda os resultados do programa Paraná Competitivo, que oferece incentivos fiscais para a instalação das empresas. “São R$ 40 bilhões em investimentos viabilizados em nosso Estado, obtidos porque reconquistamos a confiança do setor produtivo, por isso vivemos hoje o maior ciclo industrial da nossa história. Os Campos Gerais neste momento são a região mais propícia para investimentos, e Ponta Grossa se destaca como a cidade mais beneficiada, sendo a que mais cresce e se desenvolve em todo o Estado”, considerou Richa.

Para o secretário de Indústria, Paulo Carbonar, a fábrica que já mostrou resultados positivos para a cidade, ainda tem muito para crescer. “Além da produção e arrecadação da Ambev, toda uma cadeia produtiva está se fortalecendo, criando milhares de empregos. Esta conquista é e será ainda muito importante para a nossa cidade, possibilitando novos investimentos em Educação, Saúde, Infraestrutura e muitos outros para a população”, destaca.

Produção
Para se ter uma ideia, a cervejaria investiu R$ 848 milhões na planta fabril, que possui 2,6 milhões de metros quadrados e capacidade para produzir 380 mil hectolitros de bebidas, em quatro linhas de produção: Adriática (cerveja puro malte lançada para homenagear uma das primeiras cervejas produzidas em Ponta Grossa), Antarctica, Antarctica Sub Zero, Skol, Original e Brahma Chopp. Atualmente são 430 trabalhadores diretos na planta, com aproximadamente 21 mil indiretos, segundo cálculos da empresa.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

2.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

3.

Moraes proíbe drones perto da casa onde Bolsonaro cumpre prisão

4.

PRF prende motorista bêbado que atropelou policial e causou morte do próprio sobrinho  

5.

Jovem de 19 anos encontrada sem vida causa comoção em Imbituva 

6.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

7.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

8.

Operário vence Tombense na Copa Sul-Sudeste e conquista liderança do Grupo A

9.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia