CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Alunos municipais aprendem a usar seu próprio dinheiro para realizar sonhos

18 de dezembro de 2017 às 11:49

Publicidade
Após realizar as feiras de empreendedorismo e comercializar seus próprios produtos, alunos utilizaram os recursos em atividades de lazer

Milhares de alunos das escolas municipais estão aprendendo que podem realizar diversos sonhos através do empreendedorismo e da economia de seus próprios recursos. Neste final de ano eles juntaram dinheiro, de maneira coletiva, para executar ações de despedida e confraternização, com base no que aprenderam durante o programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos. Para 2018, o objetivo é aumentar o número de turmas e de alunos participantes.

O JEPP é feito em parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) com o Sebrae, onde mais 100 professoras da Rede Escolar recebem novos conhecimentos para trabalhar com o tema Empreendedorismo em sala de aula. A longo do ano, as crianças de diversas séries desenvolveram ideias de produtos e serviços que foram comercializados em feiras de empreendedorismo, realizadas entre novembro e dezembro. Participaram 7 mil alunos de 06 a 10 anos, em 71 escolas municipais.

“Nesta atividade, os lucros são revertidos em benefício dos próprios alunos. São eles mesmos que decidem, coletivamente, o que fazer com os valores obtidos através das feiras de empreendedorismo organizadas por eles mesmos nas escolas”, conta Jucilene Thomaz, da equipe de Projetos Especiais da SME. Ela observa, ainda, que a grande maioria dos pequenos empresários optou por realizar ações como ir ao cinema ou casas de festas, fazer piqueniques e fazer confraternizações entre eles. Outra opção foi utilizar os recursos para a formatura das crianças dos quintos anos, que estão deixando as escolas municipais e partindo para a rede estadual.

Um dos exemplos foi o da Escola Municipal Professor Paulo Grot, no Jardim Carvalho. As crianças contrataram uma empresa para o fornecimento de brinquedos e uma festa foi organizada na instituição. Dependendo do valor dos produtos e da quantidade de turmas e de alunos envolvidos, os valores obtidos variam entre R$ 600 e R$ 2 mil. “A interação das crianças foi notável. Eles entenderam que podem realizar sonhos e alcançar objetivos, desde que trabalhem para para isso”, avalia Jucilene.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Equipes do Centro Vacina PG já aplicaram 34,6 mil doses em 2026

2.

PG entrega 115 km de calçadas novas

3.

Polícia emite nota após afastamento de secretário em Carambeí 

4.

OAB pede que Moraes autorize visitas de Flávio Bolsonaro ao pai como advogado

5.

Espanha elimina a França e volta à final da Copa do Mundo em busca do bi

6.

Mercado da Família alcança 33 mercados credenciados e amplia acesso das famílias ao benefício em Ponta Grossa

7.

PG entrega 115 km de calçadas novas

8.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

9.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

10.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia