Agora1

Alunos do Município entram em recesso escolar a partir de segunda (16)

12 de julho de 2018 - 18:06

Rodrigo K.
Fotos: Vanderson Padilha

Professores voltam ao trabalho na terça-feira (31), enquanto alunos retornam às aulas na quarta-feira, 1º de agosto

Esta sexta-feira feira será o último dia de atividades nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Ponta Grossa. A partir da próxima segunda (16) até o dia 31, uma terça-feira, os estudantes terão direito às férias de julho. A volta às aulas está marcada para o dia 1º de agosto. Já para os funcionários, o retorno será um dia antes, na terça-feira, dia 31.

No total, são 31 mil alunos na Rede Pública do Município, que frequentam 144 unidades de ensino mantidas pela Prefeitura. “É um período para que as crianças possam compartilhar mais o seu tempo com os familiares e que retornem para o segundo semestre preparados para uma nova fase de seu aprendizado. O mesmo vale para os professores, para que tenham seu período de descanso e voltem às aulas com a disposição renovada”, comenta a secretária.

Inicialmente, devido aos três dias parados durante a greve dos caminhoneiros, a SME cogitou repor os dias sem aula durante o recesso escolar. As reposições, porém, serão realizadas ao longo de outros três dias de recesso, que estavam previstos ao longo do segundo semestre. Desta forma, serão respeitados com tranquilidade os 200 dias letivos previstos para o ano escolar.

Corujinha
Durante este período, as crianças cujos pais trabalham e não possuem condições de manter os pequenos em casa podem contar com o Projeto Corujinha, a colônia de férias oferecida pela Secretaria Municipal de Educação. O projeto ocorre em dois CMEIs, que funcionam como polos. Neste ano, as atividades serão realizadas nos CMEIs Odette Maria Brauner, na Vila Madureira e no CMEI Deputado Djalma de Almeida César, em Olarias e próximo do Centro.

Os dois espaços vão receber cerca de 400 crianças, de 16 a 30 de julho. Eles estarão abertos das 7h30 até as 17h30, com horário flexível para os pais. As crianças de 04 e 05 anos receberão quatro refeições e receberão os cuidados de professores e estagiários da Educação Infantil, com atividades diferentes das realizadas no dia a dia das escolas. As inscrições foram feitas diretamente nos CMEIs onde cada criança estuda. Para participar, é preciso estar matriculado em um dos Centros Municipais de Educação Infantil de Ponta Grossa e demonstrar a necessidade da família. Novas inscrições poderão ser feitas diretamente nos dois CMEIs onde o projeto será realizado.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.