Agora1

Alunos de Medicina postam fotos com conotação sexual e Universidade do ES abre sindicancia

11 de abril de 2017 - 07:43

Fotografias postadas em uma rede social por estudantes concluintes do curso de Medicina provocaram a abertura de uma sindicância pela Universidade de Vila Velha (UVV). Os estudantes fizeram fotografias com as calças baixas, vestidos de jalecos e postaram na internet incluindo na legenda a hastag “#PintosNervosos”. Em outra foto, além das calças baixas, eles mostram as mãos de modo que remete à genitália feminina.

O caso foi denunciado pelo Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) ao Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), mas como os envolvidos ainda são estudantes a apuração cabe à universidade. As informações são do G1 Espírito Santo.

Pela legenda, é possível perceber que os alunos fizeram as fotos no dia em que a turma se reuniu para a sessão de fotos para  produzir os convites da formatura. Em uma das fotos, eles usam a hastag “#VemCRM”, popular entre estudantes concluintes, se referindo ao registro profissional.

A Universidade de Vila Velha, a principal instituição particular do Espírito Santo, informou, em nota, que “repudia qualquer tipo de ofensa a uma profissão tão importante e fundamental como a Medicina”.  Caso seja identificada alguma transgressão ao Código de Ética da Universidade, eles poderão ser punidos com advertência verbal, suspensão ou desligamento.

Correio 24 horas

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.