CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Alunos da rede municipal retomam aulas no modo presencial

17 de Maio de 2021 às 16:48

Alunos da rede municipal retomam aulas no modo presencial
Divulgação
Nesta segunda-feira, retornaram aos CMEIs e Escolas os alunos de 04 a 10 anos, de maneira gradativa

Alunos do município de Ponta Grossa voltaram a frequentar as aulas nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil nesta segunda (17). Seguindo as medidas de distanciamento, higiene e proteção com a máscara, estão sendo recebidos de maneira escalonada e gradativa todos os estudantes cujas famílias optaram pelo modelo híbrido, nas 146 unidades de ensino.

Nesta semana, de 17 a 21 de maio, os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) estão realizando presencialmente ou online as avaliações referentes ao primeiro trimestre de 2021. Os resultados também vão servir para que os professores tenham maior clareza do aproveitamento dos alunos durante o período em que não houve a frequência presencial. O retorno das aulas presenciais regulares para estes alunos será no dia 24 de maio, respeitando a opção dos pais.

Até a semana anterior, estavam frequentando as unidades escolares somente alunos que não possuem acesso às mídias online, além de estudantes que não se adaptaram ao aprendizado neste meio e alunos das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM). Todos eram atendidos presencialmente, de maneira individualizada. Com o retorno das turmas, em quantidade reduzida de alunos, a Secretaria Municipal de Educação dá um novo passo para a retomada gradativa das atividades presenciais.

Conforme a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, a SME fará um monitoramento constante das escolas e CMEIs, junto com o Comitê Volta às Aulas, buscando garantir um retorno com segurança. “Continuaremos dando um passo de cada vez e acompanhando o andamento da pandemia. Esperamos que não seja mais necessário fazer novas paralisações e que tenhamos sucesso neste processo. Por isso precisamos que todos, principalmente as famílias e os profissionais da Educação contribuam, cuidando de si e das crianças, utilizando os equipamentos de segurança, praticando o distanciamento e tomando todas as medidas necessárias para um retorno seguro”, aponta Simone.

Educação Infantil

Também nesta segunda foram iniciadas as aulas presenciais para as turmas da Educação Infantil, das crianças de 04 e 05 anos – pré-escola. Enquanto um grupo está no ambiente escolar, outro realiza atividades remotas, pela TV Educativa ou meios online. Os alunos estão sendo atendidos em tempo integral e, na próxima semana, os grupos serão invertidos.
Outro grupo que voltará a ter a presença física nos CMEIs será o das crianças de 03 anos - Infantil III. Estes alunos irão frequentar em tempo integral, sem o escalonamento de turmas, tendo em vista que a prioridade será o atendimento para as famílias cujos pais trabalham e apresentam maiores dificuldades socioeconômicas.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

2.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

3.

Morte do professor Ronaldo Cardoso comove as redes sociais em PG

4.

Haddad diz que caso Master pode ser ‘maior fraude bancária da história’

5.

Ladrões invadem loja e fogem pilotando mais de 10 motos 

6.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

7.

Fantasma encara o Independente-AP na segunda fase da Copinha

8.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

9.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia