CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Aliel entrega homenagem em audiência com Papa Francisco

Por Redação

Publicidade
Aliel entrega homenagem em audiência com Papa Francisco
Divulgação
Parlamentar, que é presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, entregou o Prêmio Zilda Arns em audiência oficial no Vaticano

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) entregou nesta quarta-feira, 20, no Vaticano, uma homenagem concedida pela Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso) ao Papa Francisco. A indicação do Papa partiu do presidente Aliel, e a votação para validar a escolha ocorreu no dia 22 de agosto deste ano. A escolha de homenagear Francisco evidencia o trabalho de enorme relevância mundial em defesa dos idosos que o Pontífice realiza.

Presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, o deputado paranaense falou sobre a emoção do encontro. “Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Tivemos, junto com outros parlamentares, a oportunidade de ter uma audiência com o Papa Francisco. O tema da nossa audiência foi o direito da pessoa idosa e os desafios que nós temos no nosso país.  O papa falou da luta que devemos ter em defesa dos mais humildes, dos mais pobres. Além disso, fiquei muito honrado porque ele agradeceu por ter entrado na política e por lutar pelos que mais precisam”, revelou Aliel.

Durante o encontro, o parlamentar entregou ao papa a homenagem concedida pela Cidoso, o Prêmio Zilda Arns.  O Prêmio é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas e consiste em um diploma de menção honrosa, concedido anualmente a até cinco homenageados. Seu nome homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitárias, uma das fundadoras da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns também trabalhou no Ministério da Saúde.

Os deputados entregaram ainda uma carta em italiano sobre a importância da luta pela ratificação da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos. Após a audiência com os brasileiros, que durou cerca de 30 minutos, o papa Francisco se dirigiu para a audiência geral, que ocorreu na Praça São Pedro, com a presença de centenas de fieis. Durante a fala, o papa agradeceu e fez questão de citar o encontro com os parlamentares brasileiros. “Antes de vir para cá, tive uma reunião com legisladores brasileiros que trabalham para os pobres, que tentam promover os pobres com assistência e justiça social. E eles não se esquecem dos pobres: eles trabalham para os pobres”, contou Francisco, ao concluir a catequese ao dizer da importância do testemunho que escutou do trabalho que este grupo faz pelos mais necessitados, e fez um convite: “não se esqueçam dos pobres, porque serão eles que abrirão a porta do céu”.

O grupo de deputados da missão oficial da Câmara é composto por sete Deputados Federais que fazem parte da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso): Aliel Machado, Castro Neto, Reimont Otoni, Flávia Morais, Simone Marquetto, Leandre dal Ponte e Zé Catedral.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

2.

13º Congresso de Educação começa nesta terça (29) em PG

3.

Polícia civil prende homem em flagrante por importunação sexual contra adolescentes em Ipiranga 

4.

Lula informa à coordenação de campanha que não vai ao debate da Globo

5.

Prefeitura encerra 1º Campeonato Municipal de Voleibol com títulos de Fluxo e Molas Vôlei

6.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

7.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

8.

13 estados entram em alerta de tempestade nesta quarta-feira (30

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia