CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Alerta: teste do sexo oposto do Facebook pode roubar dados do internauta

21 de fevereiro de 2018 às 08:29

O teste no Facebook "Qual seria a sua aparência se você fosse do gênero oposto?", do site Kueez, que se popularizou muito nos últimos dias, apesar de serem divertidos e mexer com a curiosidade das pessoas, eles trazem alguns perigos aos usuários.

O que pouca gente sabe, ou não prestam atenção na hora de aceitar os termos, é que esse tipo de site se apropria de muitas informações a respeito do internauta, como data de nascimento, origem, onde mora, fotos que tirou e que foi marcado, lugares que visitou, entre outros. Isso significa que o site pode utilizar suas informações pessoais para fins comerciais, principalmente propagandas que aparecem em páginas que você visita.

Ao site Olhar Digital, o Kueez informou que ele não armazena nenhuma informação pessoal do usuário. Apenas o ID de usuário, e-mail, nome e resultado da foto, para "oferecer uma experiência melhor de usuário", diz.

Se você é uma das pessoas que concedeu acesso a seus dados do Facebook a algum site, calma, você ainda pode amenizar esta situação. Clique neste link, ou vá até a aba de aplicativos da rede social e remova os sites da aba "Conectado com o Facebook".
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

2.

Jovem é prensada por van e morre após visitar filho internado na UTI

3.

Polícia investiga agressão a idoso em Copacabana por motivação política

4.

Quem vai marcar o primeiro gol do Brasil na Copa? Confira a lista

5.

VIDEO: Mulher morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP

6.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

7.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

8.

Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra Lula no STF

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia