
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/publicdomainpictures-14/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=219804">PublicDomainPictures</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=219804">Pixabay</a>
Calorão antecede a aproximação de uma frente fria prevista para esta segunda-feira (6).
Depois de um domingo com recordes de calor em várias regiões paranaenses, a frente fria chega para mudar o cenário e derrubar as temperaturas, que saem de 39ºC, para 13ºC em Curitiba, nesta terça, 7.
Segundo a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Frente fria coloca Paraná em alerta para temporais, entretanto, já chegou ao Paraná na manhã desta segunda, 6, e provocou pancadas de chuva com fortes rajadas de vento e raios no Oeste e Sudoeste do Paraná. Santa Helena, por exemplo, registrou uma rajada de vento de 61,6 km/h às 8h15.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu quatro alertas para o Paraná, com validade até esta terça,7. Dois são amarelos e preveem chuvas com fortes ventos. Outros dois, alertam sobre ventos na costa do litoral do Paraná.
Na terça-feira segue a previsão de pancadas de chuva com possibilidade de temporais localizados. Destaque para a metade sul do Paraná. A frente fria que atua sobre o estado, aumenta a instabilidade atmosférica na região.
Em Ponta Grossa a mínima chega a 11 ºC, e máxima não passa de 19ºC, além disso na terça e quarta esta previsto fortes chuvas para a cidade.
Na quarta-feira, mesmo com o deslocamento de uma frente fria mais para o mar e norte, segue instável o tempo no Paraná. Espera-se com isto, um suporte de umidade e calor pela atmosfera até a região do estado, o que favorece para indicação de nebulosidade e algumas chuvas na região. Temperaturas mais amenas até a tarde, enquanto pela manhã volta a ficar um pouco frio no sul do estado.