CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Agência do Trabalhador coloca mais de 700 pessoas no mercado em 5 meses

3 de junho de 2016 às 16:15

Foram mais de 63 mil atendimentos diversos, com um total de 2.212 vagas captadas no mercado de trabalho e a colocação de 771 pessoas nas empresas ponta-grossenses. Os números representam o trabalho realizado pela Agência do Trabalhador da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, somente nos primeiros cinco meses de 2016.

O gerente da Agência, Rudolf Christensen, ressalta ainda o aumento da estrutura e a atenção aos usuários da Agência. O número de cadeiras no salão principal foi aumentado em 33%, passando de 150 para 200 pessoas sentadas. O respeito aos usuários se mostra também na recepção. “A Agência abre diariamente às 8 horas. Em dias chuvosos, a Agência é aberta logo pelo primeiro funcionário que chega ao local, por volta das 7h30, para que a entrada possa ser mais ágil e que ninguém se molhe”, observa Rudolf.

O secretário de Indústria e Comércio, Paulo Carbonar, aponta ainda os cursos de qualificação profissional realizados pela Agência, que contribuíram para que os candidatos tivessem sucesso na conquista dos empregos. “Com a qualificação que oferecemos, os candidatos aumentam as suas chances de ocupar estas vagas. A qualificação é uma ação fortemente realizada dentro da Agência do Trabalhador”, aponta Carbonar. Entre estas ações estão palestras motivacionais com temas voltados para a contratação e sobre como se apresentar e se portar em uma entrevista, por exemplo. Além das palestras, serviços como corte de cabelo e apresentação pessoal são oferecidos no local.

Mutirão do Emprego
Outra ação de destaque que pode ser elencada dentro do órgão é o projeto Mutirão do Emprego. Através dele, a Agência busca todas as semanas, diretamente junto a empresas da cidade, a captação de vagas para serem oferecidas ao público que segue até o local em busca de trabalho. A visita aos empresários foi responsável por um aumento de 45% das vagas ofertadas pelo comércio, no primeiro trimestre de 2016.

Agência nos Bairros
No projeto Agência dos Bairros, semanalmente, a estrutura do órgão é instalada em um ponto diferente das vilas da cidade de Ponta Grossa, em local de fácil acesso das comunidades. Entre estes locais estão escolas municipais, entidades religiosas, órgãos comunitários, entre outros. Nestes locais, a Agência recebe pessoas em busca de emprego ou de informações a respeito do mundo do trabalho, encaminhando conforme a necessidade da população.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

2.

Brasil vence a primeira no dia 9 da Copa do Mundo 2026

3.

Ônibus que transportava 22 passageiros tomba na BR-277,e deixa ao menos 14 pessoas feridas

4.

Câmara Municipal passa a contar com intérpretes de libras a partir de segunda-feira

5.

Ações integradas da PMPR e Polícia Federal apreendem 2,7 toneladas de maconha

6.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

7.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

8.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia