CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Aeroporto Sant’Ana recebe estação meteorológica de tráfego aéreo

12 de setembro de 2017 às 15:08

Na manhã desta terça-feira (12) o Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo (Aeroporto Sant’Ana) recebeu mais um investimento de modernização. Foi realizada a entrega da Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (ETPA), que inclui estação meteorológica de superfície, estação de comunicação em VHF aeronáutico, carta de visibilidade, entre outros.

A função dos equipamentos é passar informações para as aeronaves que estão no ar, auxiliando a navegação aérea comunicando mensagens sobre aspectos meteorológicos e de tráfego, como pressão do vento e atmosférica, velocidade do vento, precipitações e altitudes de camadas de nuvens, por exemplo.

“Até hoje, quando o tempo estava instável, muitas aeronaves tinham que alternar o voo para Curitiba por não ter o apoio suficiente. Com a estação isso não será mais necessário, já que além de ter todas as informações em tempo real o piloto também poderá voar mais baixo”, explica o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar.

Na oportunidade, o prefeito Marcelo Rangel destacou os recentes investimentos feitos no local, que já recebeu mais de 20 mil passageiros em pouco mais de um ano de reinauguração – contando voos comerciais, executivos, aeromédicas e aeroclube. “O nosso aeroporto é um símbolo da independência de Ponta Grossa. Além de contribuir com as famílias locais e com o turismo também é um diferencial na atração de investimentos, pois a cidade entra no mapa mundial”, analisou o prefeito.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Duplicação da BR-277 em Palmeira e Irati segue avançando nos serviços de terraplenagem

2.

Empresária  é encontrada morta em bairro de Ponta Grossa 

3.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

4.

Ex-vereador condenado por prática de "rachadinha" tem prisão decretada no Paraná 

5.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

6.

Jogos do Brasil na Copa 2026: veja as datas e horários das partidas

7.

Sergio Moro lidera para governo do Paraná; diz pesquisa

8.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

9.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

10.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia