CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Aeroporto Sant’Ana movimentou mais de 20 mil passageiros neste ano

5 de Julho de 2018 às 14:52

Aeroporto Sant’Ana movimentou mais de 20 mil passageiros neste ano
Imagem divulgação
Por Millena Sartori

No ano passado essa marca só foi alcançada no mês de agosto

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional divulgou hoje (5) o balanço do Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo (PGZ) referente ao mês de junho.

Considerando o fechamento do semestre, a alta na movimentação de aeronaves foi de 138%, chegando a quase 7 mil pousos e decolagens; já o total de passageiros foi de quase 20,1 mil, número 47% maior do que o do mesmo período do ano passado – e alcançado, em 2017, apenas no mês de agosto.

Os números consideram todos os voos operados no Aeroporto Sant’Ana: do aeroclube, executivos, comerciais (através da Azul Linhas Aéreas) e serviços aeromédico e comercial. O superintendente do PGZ, Victor Hugo de Oliveira, lembra que a partir de agosto a pista do aeródromo passará por melhorias.

“Ela será reforçada, receberá um recape asfáltico e em breve passará de 1.430 metros de extensão para 1.830. Isso possibilitará o pouso de aeronaves maiores, e criará a chance de que outras empresas possam se instalar em Ponta Grossa e ofertar viagens para outras cidades além de Campinas”, aponta Oliveira.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Reunião da Anvisa discute regulação da produção da cannabis medicinal nesta quarta

3.

Professora casada engravida de aluno de 12 anos 

4.

Reunião da Anvisa discute regulação da produção da cannabis medicinal nesta quarta

5.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

6.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

7.

Procon Ponta Grossa identifica variação de até 3.611% em pesquisa de preços de material escolar

8.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia