CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Aeroporto Sant’Ana já recebeu 19 mil passageiros neste ano

4 de Junho de 2019 às 15:56

Aeroporto Sant’Ana já recebeu 19 mil passageiros neste ano
Divulgação
Por Gustavo Ban

O número é 18,61% maior que no mesmo período do ano passado

O Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo, através da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), divulgou nesta terça-feira (04), o balanço do aeródromo no mês de maio. Durante os cinco primeiros meses de 2019, quase 19 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Sant’Ana, um aumento de 18,61% em relação ao mesmo período do ano passado. A movimentação de passageiros em voos regulares, que atualmente oferta quatro transportes aéreos semanais com destino a Campinas (SP), e dos voos executivos e de serviços, como o aeromédico, aumentou 16% em comparativo a maio de 2018.

De acordo com o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, o crescimento é reflexo de um importante aumento na adesão do aeródromo. “Já no ano passado trabalhávamos com uma taxa superior a 90% de ocupação nos voos regulares, o que é um número bem significativo. Neste ano, percebemos que a ocupação vem se mantendo e o percentual crescendo”, explica.

Durante o período, foram realizados 1.057 pousos e decolagens, totalizando 3.682 embarques e desembarques. Os voos referentes ao Aeroclube permanecem como os que mais movimentam o Aeroporto Sant’Ana (842), seguido da categoria Geral (183) e da viação Regular (32). Entretanto, a movimentação no aeródromo é maior nos voos comerciais (1.697 passageiros), acompanhado pelo Aeroclube (1.684) e dos serviços e voos executivos (301).

Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, os números refletem o desempenho realizado para o Aeroporto Sant'Ana funcionar e justifica os investimentos que são realizados. “A Prefeitura e a Secretaria trabalham constantemente para que as mudanças realizadas no Aeroporto Sant'Ana proporcionem aos usuários mais opções e condições de uso. Estudamos a ampliação de horários e recentemente recebemos a visita de técnicos da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que estudam a possibilidade de recebermos aeronaves maiores, o que proporcionará ainda mais voos saindo e partindo do município”, afirma Loureiro.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

2.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

3.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

4.

Boschilia é eleito craque do campeonato paranaense

5.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

6.

Secretaria da Segurança Pública divulga novas imagens da cela de Filipe Martins em Ponta Grossa

7.

Secretaria da Segurança Pública divulga novas imagens da cela de Filipe Martins em Ponta Grossa

8.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

9.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

10.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia