CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Aeroporto Sant’Ana já foi utilizado por quase 8 mil pessoas nesse ano

25 de maio de 2017 às 15:34



Imagem divulgação

Na manhã dessa quinta-feira (25) o Aeroporto Sant’Ana recebeu duas operações simultâneas, completamente diferentes uma da outra. De uma aeronave executiva, recebeu o governador do Paraná, Beto Richa, que junto com sua equipe veio anunciar investimentos no saneamento básico de Ponta Grossa e região. De uma aeronave médica, encaminhou uma criança com queimaduras graves para outro município, através do serviço aeromédico da Rede Paraná Urgência.

Cenas assim têm se tornado comuns no “PGZ” – código dado ao aeroporto ponta-grossense pela Associação Internacional de Transporte Aéreo. Apenas nesse ano, mais de 7.500 passageiros passaram pelo Sant’Ana. A maior quantidade de pessoas pousou ou decolou através dos voos regulares da empresa Azul, totalizando mais de 6 mil indivíduos. As aviações de instrução ficaram em segundo lugar, movimentando quase 500 passageiros.

Porém, considerando a quantia de aeronaves que chegaram ou partiram do aeroporto, a aviação executiva dispara na frente. Foram quase 400 aeronaves conduzindo exclusivamente representantes de instituições, contra quase 150 aeronaves comerciais. E segundo a diretora de administração aeroportuária, Aline Evers, por mês, pelo menos quatro serviços aeromédicos são realizados no Sant’Ana.

Por Milena Sartori

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Inverno de 2026 será mais quente e chuvoso do que a média, prevê o Simepar

2.

Denúncias contra Jaques Wagner abalam governo, e Lula espera renúncia

3.

Neymar não viaja com a Seleção e está fora do jogo contra o Haiti

4.

Polícia Civil identifica agressores de homem espancado enquanto prestava socorro 

5.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

6.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

7.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

8.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia