CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Aeroporto realiza obra de ampliação de área de segurança

5 de Agosto de 2021 às 10:00

Aeroporto realiza obra de ampliação de área de segurança
Divulgação
por Edson Gil

A Prefeitura realiza obras de alteração do acesso de veículos ao Aeroporto Sant’ Ana. As modificações se justificam pela necessidade de ampliar a área de segurança da pista de pousos e decolagens, possibilitando a recepção de aeronaves maiores. Esta etapa das obras é realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP).

De acordo com o superintendente do Aeroporto, Victor Oliveira, atualmente a área de segurança paralela à pista, conta com 70 metros de largura, mas que para receber aeronaves maiores seria necessário dobrar a largura da área de segurança para 140 metros. “Afastaremos a cerca de modo que o limite do Aeroporto ultrapassará o asfalto do acesso antigo. Deste modo, precisaremos fazer um novo acesso”.

Oliveira explica que esta fase é executada pela SMSP e tem a previsão de estar concluída nos próximos 15 dias. “Por já estamos com o projeto pronto, nos próximos 60 dias realizaremos a abertura do processo de execução definitivo, com a pavimentação do trecho que provisoriamente ficará apenas cascalhado. Desta forma, acreditamos que até o final deste ano, teremos o novo acesso pavimentado”, explica o superintendente.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, responsável pela administração do local, as medidas são necessárias para o plano de expansão do Aeroporto. “A cidade está crescendo e as demandas para o nosso Aeroporto também. Trabalharemos para garantir infraestrutura que possibilitará receber aviões maiores. Além desta, outras obras farão de Ponta Grossa um modelo a ser seguido na aviação comercial”, finaliza Loureiro.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

2.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

3.

Mulher morre e 4 são internados após uso de piscina em academia de SP

4.

Bombeiros resgatam três idosas perdidas em área de mata no Paraná  

5.

Prefeitura inicia entrega de uniformespara alunos da Rede Municipal em PG

6.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

7.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

8.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia